InícioPreparaçãoTOEFL: Tudo sobre o exame de proficiência em inglês!

TOEFL: Tudo sobre o exame de proficiência em inglês!

Gustavo Sumares - 23/02/2021
Comentários:

Se você quer estudar fora, é muito provável que você precise fazer o TOEFL em algum momento — especialmente se pensa em estudar nos Estados Unidos. Mesmo para destinos como Alemanha, China ou Índia, é comum que a nota da prova seja solicitada como um dos critérios de admissão para cursos vinculados a universidades.

O TOEFL, ou “Test of English as a Foreign Language” (teste de inglês como idioma estrangeiro), é uma das provas usadas para comprovar que a pessoa domina o idioma. Ministrada pela empresa ETS (Educational Testing Service), ela é solicitada mais comumente por escolas dos Estados Unidos, embora também seja bastante aceita na Europa e em outros países.

Aqui no Estudar Fora, nós já falamos bastante sobre o exame! Desde informações mais gerais sobre a prova até dicas para ir bem e guias preparatórios, temos uma série de posts disponíveis para você se informar sobre a prova e se preparar para ela!

E com o objetivo de deixar todos esses posts organizados e facilmente disponíveis, criamos esta página para ajudar a encontrar as informações sobre o TOEFL que você precisa! Abaixo, elencamos alguns dos nossos principais posts sobre o exame de inglês como língua estrangeira! Confira!

Tudo que você precisa saber sobre o TOEFL

Como é a prova? Quais são as modalidades disponíveis e quais as diferenças entre elas?

A primeira dúvida que muita gente tem em relação ao TOEFL é: quais são as modalidades disponíveis da prova, e para que serve cada uma. Ou ainda: qual versão da prova devo fazer? Se você também tem essas dúvidas, confira neste post tudo sobre as modalidades do TOEFL.

Qual a diferença entre o TOEFL e o IELTS? Qual dos dois devo fazer?

Muita também fica em dúvida quanto às diferenças entre o TOEFL e o IELTS, outra prova de proficiência em inglês que também é solicitada por universidades estrangeiras. Mais comum fora nos Estados Unidos, o IELTS é expressivamente diferente em diversas maneiras. Confira aqui tudo sobre a diferença entre o TOEFL e o IELTS, e veja como escolher a prova certa!

Quais foram as mudanças mais recentes na prova?

Na metade de 2019, a ETS implementou algumas mudanças na prova. A ideia era manter a prova “competitiva” num cenário em que outros exames (como o Duolingo English Test) estavam ganhando cada vez mais espaço. Informe-se sobre essas mudanças no TOEFL neste link, e veja como se preparar.

É possível fazer o TOEFL em casa? Como é essa versão da prova?

Em 2020, com a pandemia da COVID-19 impedindo a realização de exames presenciais por questões de saúde, a ETS criou uma versão do TOEFL que os candidatos podem fazer de suas próprias casas. Essa versão, no entanto, exige uma série de medidas preparatórias específicas, e se você vai fazê-la, é bom se informar primeiro. Leia aqui tudo que você precisa saber antes de fazer o TOEFL em casa!

Como estudar para cada seção do exame?

Ter o material certo e um planejamento adequado pode fazer muita diferença na sua nota no TOEFL. Veja neste post dicas para estudar para cada uma das quatro seções do TOEFL com sugestões de materiais gratuitos para cada uma!

Existem simulados que eu possa fazer?

Sim! Simulados da prova existem, e são uma ótima maneira de se preparar para ela. Neste post, mostramos onde você pode encontrar provas anteriores e também listamos alguns outros materiais de estudo que podem ajudar!

Curso preparatório do Estudar Fora

O nosso objetivo é ajudar você a realizar o sonho de estudar no exterior. Por isso, é claro que a gente tem um curso online gratuito para te ajudar a estudar para a prova de proficiência em inglês. O nosso curso preparatório para o TOEFL está disponível neste link.

Guia gratuito de preparação

Se você prefere estudar com guias e materiais escritos em vez de vídeos e recursos interativos, temos algo para você também! Confira aqui o nosso guia gratuito de preparação para o TOEFL!

Estudei para o TOEFL em sete dias – e sem pagar nada. Saiba como!

A Priscila Bellini, editora anterior do Estudar Fora, conseguiu se preparar para o exame em apenas sete dias. E ela tirou uma boa nota! Quer saber como ela fez? Leia neste post a experiência dela e descubra como se preparar para o TOEFL em 7 dias!

 

 

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Gustavo Sumares
Gustavo Sumares
Gustavo Sumares é o editor do Estudar Fora. Jornalista, já escreveu sobre tecnologia e carreira.

Artigos relacionados