InícioBolsas de EstudoSantander oferece mais de 600 bolsas de estudo para intercâmbio em 9...

Santander oferece mais de 600 bolsas de estudo para intercâmbio em 9 países

Gustavo Sumares - 30/03/2020
Comentários:

O Santander abriu na semana passada as inscrições para o Programa de Bolsas Santander Ibero-Americanas. A empresa vai oferecer um total de 629 bolsas de estudo para intercâmbio em graduação e pós-graduação a estudantes brasileiros que queiram realizar seus estudos em outros países. As inscrições vão até o dia 23 de agosto.

Os países de destino disponíveis são Argentina, Colômbia, Chile, Espanha, México, Peru, Porto Rico, Portugal e Uruguai. O valor da bolsa é de R$ 13.407, que podem ser usados para custear despesas como taxa da universidade de destino (se houver), deslocamento, alimentação ou moradia.

Em todos os casos, o intercâmbio tem duração de até seis meses, e deverá ocorrer até setembro de 2022. Para que ele possa acontecer, no entanto, é necessário que a universidade de origem do estudante estabeleça um acordo bilateral com a universidade de destino. A lista de universidades que têm esse acordo pode ser vista na página do programa.

Inscrições para as bolsas de estudo para intercâmbio

As inscrições para as bolsas de estudo para intercâmbio do Santander devem ser feitas por meio do site das bolsas, disponível neste link. O processo seletivo para as bolsas serão realizados pelas instituições de ensino superior. Ou seja: é necessário conferir com a sua universidade como será o processo, e realizar os procedimentos adequados até 23 de agosto.

Leia mais: Confira três programas de bolsa do Santander

Em todos os casos, no entanto, o Santander informa que serão levadas em conta “a excelência acadêmica do estudante e condição sócio-econômica desfavorável” durante o processo seletivo. Mais detalhes ficam a cargo das instituições de ensino. E, pelo site, é necessário preencher o formulário de inscrição para poder concorrer às bolsas. O site  também permite ver algumas das universidades que podem ser escolhidas como destino.

O Programa de Bolsas Santander Ibero-Americanas é um dos programas de auxílio financeiro a intercâmbio estudantil que o banco oferece. Além dele, há também o programa Top España, que concede bolsas integrais a alunos e professores de universidades conveniadas para uma imersão de 3 semanas na Espanha — e que ainda está com inscrições abertas!

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Gustavo Sumares
Gustavo Sumares
Gustavo Sumares é o editor do Estudar Fora. Jornalista, já escreveu sobre tecnologia e carreira.

Artigos relacionados