//username of moderater
Fundação Estudar
InícioBolsas de EstudoFundação internacional concede prêmio a mulheres rurais

Fundação internacional concede prêmio a mulheres rurais

Marcela Marcos - 06/12/2018
Comentários:

Desde 1994, a Women’s World Summit Foundation (WWSF) (organização sem fins lucrativos com sede em Genebra, na Suíça) homenageia mulheres de todo o mundo que tenham demonstrado coragem e compromisso com a melhoria da qualidade de vida nas comunidades rurais.

O prêmio, no valor de mil dólares, já foi concedido a 442 mulheres e tem chamado atenção de autoridades mundiais para assuntos como desenvolvimento sustentável, segurança alimentar e paz. Além disso, é uma oportunidade para promover a igualdade de gênero e diminuir a pobreza no contexto rural.

Quem pode ser indicada ao prêmio da WWSF

As indicações devem ser de mulheres atualmente ativas na vida rural (de qualquer parte do mundo), cujos esforços ainda não tenham sido reconhecidos por outros prêmios.

Para nomeá-las, deve ser preenchido um documento assinado, em que o(a) nomeador(a) reconhece a candidata. Ou seja, não é possível indicar a si mesma. Também é necessário anexar dados biográficos da indicada (nome completo, idade, escolaridade, local de trabalho) e um histórico detalhado de sua trajetória, incluindo obstáculos superados na comunidade.

A história da candidata (de 2 a 3 páginas) deve demonstrar, em linhas gerais: criatividade, coragem e superação. Cada um dos nomeadores pode indicar até três mulheres para concorrer ao prêmio.  Veja mais detalhes sobre as regras para a indicação.

E mais:

Participe de fórum global sobre agricultura sustentável, com tudo pago!
Como é trabalhar na ONU: curiosidades e características da organização

Prazos e anúncio do prêmio para mulheres rurais

As premiadas serão selecionadas por um júri internacional composto pelo Conselho de Administração da WWSF, sendo que as nomeações podem ser feitas até 30 de abril. O anúncio oficial das 5 a 10 vencedoras acontecerá no dia 15 de outubro, quando é celebrado o Dia Internacional das Mulheres Rurais. Clique aqui para fazer o download do documento de nomeação em formato PDF!

 

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Marcela Marcos
Marcela Marcos
Marcela Marcos é jornalista e cursa mestrado na linha de Comunicação do programa de Ciências Humanas e Sociais da Universidade Federal do ABC. Foi colaboradora do portal Estudar Fora em 2018.

Artigos relacionados