InícioOutrosPor que nós devemos viajar?

Por que nós devemos viajar?

Giana Andonini - 18/07/2013
Comentários:

Cada vez mais e mais pessoas no mundo vivem em países que não são considerados os seus próprios. Hoje, no mundo, quatro milhões de pessoas estão estudando e vivendo em fora do seu país de origem. No Brasil não é diferente. Na última década, o crescimento de brasileiros estudando fora foi de 414%. Quer entender o que motiva essas pessoas?

Nesse vídeo inspirador o escritor Pico Iyer conversa sobre o significado de casa, da alegria de viajar e da serenidade em ficar parado. Pico Iyer é um aclamado escritor de viagens que começou sua carreira documentando um aspecto negligenciado dessa experiência – a surreal desconexão entre a tradição local e a cultura pop mundial importada. Desde então, ele já escreveu dez livros que exploram vários aspectos das viagens. O mais recente foco de Iyer é: como as viagens podem nos ajudar a recuperar a nossa sensação de quietude e nos concentrar em um mundo onde os dispositivos e redes digitais crescentes nos distraem?

Confira o vídeo (e aproveite para treinar o seu inglês):

 

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Giana Andonini
Giana Andonini
Giana Andonini foi a primeira editora do Estudar Fora, entre 2013 e 2015. Todas as publicações que você encontrar aqui são as que deram "corpo" ao site - explicando as principais etapas da candidatura para universidades fora.

Artigos relacionados