//username of moderater
Fundação Estudar
InícioOutrosPersonal Prep responde: O que é uma universidade Match, Safety ou Reach?

Personal Prep responde: O que é uma universidade Match, Safety ou Reach?

Giana Andonini - 21/08/2013
Comentários:

Conhecer todo o processo para estudar no exterior pode ser confuso, não? Para te ajudar a chegar lá, criamos o Personal Prep responde – uma série de textos rápidos para você entender mais sobre cada etapa da admissão em uma graduação no exterior. 

A pergunta de hoje é: O que é uma universidade Match, Safety ou Reach? 

Uma das etapas mais importantes da preparação de quem deseja estudar a graduação completa no exterior é a elaboração do College List, ou seja, da lista de universidades em que você vai se candidatar. A candidatura às universidades no exterior possuem muitas etapas e exigem atenção dos candidatos, e, por isso, é necessário elaborar uma boa lista e se candidatar somente a universidades que você esteja realmente disposto a estudar.

Para ajudar nisso, os especialistas indicam dividir a sua lista em três categorias: Match, Reach e Safety.As universidades classificadas como Match serão aquelas nas quais o seu desempenho nos exames (SAT ou ACT) esteja dentro (ou até ultrapasse) a média necessária dos aprovados. Já as faculdades Reach são aquelas em que sua pontuação nos testes esteja abaixo da média necessária dos candidatos aprovados. Essas universidades podem parecer mais distantes, mas ainda devem ser consideradas possíveis. As universidades Safety são aquelas em que sua pontuação nos testes esteja acima do que é necessário para que um calouro em média consiga passar.  Nessas, em geral, você pode ter a certeza que será admitido.

 

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Giana Andonini
Giana Andonini
Giana Andonini foi a primeira editora do Estudar Fora, entre 2013 e 2015. Todas as publicações que você encontrar aqui são as que deram "corpo" ao site - explicando as principais etapas da candidatura para universidades fora.

Artigos relacionados