Um projeto: Fundação Estudar

Intercâmbio

O que você precisa saber para ter uma experiência de estudos em outro país

27.06.14

Paradas obrigatórias em Dublin

Paradas obrigatórias em Dublin

Sonha em estudar na Irlanda? Confira as dicas do pessoal do Canal do Intercâmbio

Por Paula Zanella, colunista sobre intercâmbios 

Há dois anos, o brasileiro Lucas Guilherme da Silva está experimentando o mundo de um jeito diferente. “Após terminar a faculdade percebi que não falar inglês me impossibilitava de continuar os estudos, além de ser uma grande barreira no crescimento profissional. Eu precisava de um caminho que acelerasse esse aprendizado. O intercâmbio foi justamente a minha saída para isso”, conta.

paradas-obrigatorias-em-dublin-foto-01

Lucas na Phoenix Park

Antes de ir para o exterior, Lucas teve que se organizar. Foram algumas economias e seis meses de planejamento para decidir como, quando e para onde iria viajar. Ele escolheu Dublin, na Irlanda.E  já está lá há dois anos. “Eu estudei na NED Training Center. Cursei o General English por um ano e, sem dúvidas, morar fora potencializa o aprendizado.”

Lucas gostou tanto da cidade que continua lá mesmo depois do curso. “Trabalho há um ano como gerente de um restaurante na região central de Dublin”, diz. A oportunidade foi um grande passo para a carreira dele. “Sinto-me realizado e isso vem de fazer algo tão desafiador como gerir um negócio dinâmico, fora do seu país e em língua estrangeira.”

Para trazer um pouco da experiência do Lucas para vocês, pedi a ele dicas interessantes do que fazer na Irlanda. Então, se você já está de viagem marcada para lá, fique ligado:

Uma viagem na Irlanda: No lado oeste da Ilha há o Cliffs of Moher, um conjunto de penhascos com mais de 8 Km de extensão. Item obrigatório na lista de qualquer turista que visita o país.

paradas-obrigatorias-em-dublin-foto-02

Cliffs of Moher | Crédito: Lucas Guilherme

_
Museu: O National Museum é parada obrigatória para quem quer entender um pouco da história da Terra dos Leprechauns. É certamente um mergulho na sempre intrigante cultura celta. Confira o site aqui.

Praça: Parques como o St. Stephen´s Green e Phoenix Park (o maior parque urbano na Europa) são sempre grandes opções.

paradas-obrigatorias-em-dublin-foto-03

Phoenix Park | Crédito: Lucas Guilherme

_
Restaurante: para quem passar por Dublin e quiser matar a saudade das especiarias da nossa culinária é só passar no Taste of Brazil. Conheça mais aqui.

Bar: Sweeneys Bar, localizado na região central de Dublin. Este Pub sempre traz sessões interessantes de jazz de alto nível. Para saber mais, é só clicar aqui.

Balada: The Wright Venue, uma casa moderna que sempre conta com a presença de DJs consagrados. Vale a visita!

paradas-obrigatorias-em-dublin-foto-04

Aviva Stadium | Crédito: Lucas Guilherme

_
Esportes: Para entender um irlandês, é preciso acompanhá-lo em um jogo de rugby. O principal palco do rugby irlandês é o moderno Aviva Stadium com mais de 50 mil lugares.

Curtiram as dicas? Conte-nos sobre qual cidade você gostaria de saber mais! Vamos trazer dicas bacanas sobre ela.

Até a próxima!

_____________________________________________________________________

Paula Zanella – Colunista sobre a experiência de fazer um intercâmbio 

foto-paula-zanella-colunista (1)Formada em jornalismo, atualmente Paula faz conteúdo para as redes sociais. Devora informações e dicas de turismo diariamente e não dispensa aventuras em lugares novos. Você pode falar mais com ela pelo Facebook,Twitter e LinkedIn. A coluna da Paula Zanella é realizada em parceria com o Canal do intercâmbio, site que tem como principal objetivo oferecer informações de qualidade, dicas e notícias sobre educação internacional e oportunidades de trabalho no exterior.

logo-600x198

 

Conecte-se ao Estudar Fora

Leia Mais

impacto social
estudar na Asia
tudo sobre o GMAT
estudar idiomas