InícioIntercâmbioONU abre inscrições para programa de estágio na Áustria

ONU abre inscrições para programa de estágio na Áustria

Priscila Bellini - 19/09/2018
Comentários:

Já pensou em fazer um estágio nas Nações Unidas? Entidades como a UNIDO (United Nations Industrial Development Organization) oferecem programas do tipo todos os anos. Dessa vez, estão abertas vagas variadas para estágio na Áustria, em Viena.

Entre as áreas elegíveis, estão Agricultura, Comunicação, Direito e Finanças. É possível, ainda, se candidatar a mais de um setor da organização. Em geral, os períodos de estágio na Áustria vão de três a seis meses.

Como se candidatar ao estágio na Áustria

Primeiro, deve-se atentar à lista de pré-requisitos estabelecidas pela ONU, nesse caso. Os interessados no programa devem ter entre 21 e 35 anos de idade e apresentarem bom nível de inglês. Proficiência em outros idiomas oficiais das Nações Unidas, como espanhol, árabe e francês, contam como diferencial.

Outro ponto importante diz respeito à formação acadêmica. Para alguns cargos, o requisito é estar matriculado em um curso de graduação. Já outras posições exigem graduação completa ou mesmo mestrado. Como são diversas áreas de atuação, cada candidato precisa averiguar os requisitos pela página da UNIDO.

É necessário demonstrar bom perfil acadêmico e profissional, por meio de diplomas e históricos, além de, ao menos, uma carta de recomendação. Os interessados nas vagas devem, ainda, submeter seu currículo em inglês para avaliação. Dúvidas sobre o processo podem ser enviadas ao endereço [email protected]. Já as candidaturas em si devem ser realizadas pelo site da organização, de acordo com o setor.

Como a maioria dos programas do tipo promovidos pelas Nações Unidas, a iniciativa de estágio na Áustria não dá apoio financeiro aos participantes. Ou seja, fica a cargo do estudante arcar com custos de viagem e manutenção no país.

Saiba mais sobre as condições da iniciativa pelo edital disponibilizado pela UNIDO.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Priscila Bellini
Priscila Bellini
Priscila Bellini é jornalista, bolsista Chevening 2018/2019 e mestre em Gênero, Mídia e Cultura pela London School of Economics and Political Science (LSE). Foi colaboradora do Estudar Fora em 2016 e 2017 e editora do portal em 2018.

Artigos relacionados