ONU abre inscrições para programa de estágio na Áustria

estágio na Áustria, na ONU

Já pensou em fazer um estágio nas Nações Unidas? Entidades como a UNIDO (United Nations Industrial Development Organization) oferecem programas do tipo todos os anos. Dessa vez, estão abertas vagas variadas para estágio na Áustria, em Viena.

Entre as áreas elegíveis, estão Agricultura, Comunicação, Direito e Finanças. É possível, ainda, se candidatar a mais de um setor da organização. Em geral, os períodos de estágio na Áustria vão de três a seis meses.

Como se candidatar ao estágio na Áustria

Primeiro, deve-se atentar à lista de pré-requisitos estabelecidas pela ONU, nesse caso. Os interessados no programa devem ter entre 21 e 35 anos de idade e apresentarem bom nível de inglês. Proficiência em outros idiomas oficiais das Nações Unidas, como espanhol, árabe e francês, contam como diferencial.

Outro ponto importante diz respeito à formação acadêmica. Para alguns cargos, o requisito é estar matriculado em um curso de graduação. Já outras posições exigem graduação completa ou mesmo mestrado. Como são diversas áreas de atuação, cada candidato precisa averiguar os requisitos pela página da UNIDO.

É necessário demonstrar bom perfil acadêmico e profissional, por meio de diplomas e históricos, além de, ao menos, uma carta de recomendação. Os interessados nas vagas devem, ainda, submeter seu currículo em inglês para avaliação. Dúvidas sobre o processo podem ser enviadas ao endereço internship@unido.org. Já as candidaturas em si devem ser realizadas pelo site da organização, de acordo com o setor.

Como a maioria dos programas do tipo promovidos pelas Nações Unidas, a iniciativa de estágio na Áustria não dá apoio financeiro aos participantes. Ou seja, fica a cargo do estudante arcar com custos de viagem e manutenção no país.

Saiba mais sobre as condições da iniciativa pelo edital disponibilizado pela UNIDO.

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: