InícioBolsas de EstudoAdministração e NegóciosTudo sobre Mestrado na 1ª Escola de Negócios do Mundo

Tudo sobre Mestrado na 1ª Escola de Negócios do Mundo

Marcela Marcos - 12/04/2022
Comentários:

Não é segredo que fazer uma pós-graduação, em especial no exterior, permite ampliar os horizontes em termos de conhecimento – seja ele o teórico, de outras culturas ou de si mesmo. Quando se trata de um mestrado, então, o leque se abre ainda mais. Para quem já está no mercado de trabalho e busca uma maneira de mudar de vida ou, no mínimo, se especializar em uma área específica de gestão, os programas da ESCP Business School podem ser uma ótima escolha.

A instituição de ensino europeia, com campus em Berlim, Londres, Madri, Paris, Turim e Varsóvia  é a 1ª Escola de Negócios do mundo e está classificada, atualmente, entre as melhores da Europa. Seus programas de mestrado são intensivos, orientados e projetados para aqueles que já sabem em qual área desejam se concentrar e, a partir disso, procurar pelas melhores oportunidades do mercado que escolheram – além, é claro, de aumentar as chances de ter salários melhores após a formação.

Saiba tudo sobre os mestrados na ESCP Business School a seguir! 

Leia também: A ESCP, 1ª Escola de Negócios do mundo, oferece bolsas de até 50%

Mestrado na 1ª Escola de Negócios do Mundo

O Financial Times Ranking 2021 classificou o Mestrado em Gestão da ESCP como o 7º melhor do mundo no ramo. As estatísticas de empregabilidade impressionam: 97% dos alunos encontram trabalho dentro de três meses após a formatura, com remuneração média anual girando em torno de 54,7 mil euros. A estrutura do programa permite o estudo em 2 a 5 países e inclui 5 seminários temáticos, bem como projetos de consultoria.

A instituição europeia também oferece Mestrados Especializados certificados pelo Ministério de Educação Superior Francês. As aulas são ministradas em inglês, duram 15 meses e a maioria oferece uma escolha de 2 ou 3 especializações diferentes. Uma das características distintas destes mestrados é a metodologia do  “aprender fazendo”, que visa uma série de experiências práticas como projetos de consultoria internacional, estudos de casos e estágios em empresas. Outra vantagem do curso é a internacionalização, já que os alunos estudam em dois países europeus.

Alguns de seus programas também incluem seminários internacionais como o MSc em Gestão de Projetos e Consultoria Digital ou o MSc em Marketing-Negócios e MSc Mídia Digital que geralmente acontece no Vale do Sillicon (São Francisco), ou o MSc em Gestão Hoteleira e Turismo que acontece na Cornell University School of Hotel Management (Nova Iorque). Outros programas como o MSc em Imóveis oferecem visitas e experiências fora da sala de aula para completar o treinamento.

A ESCP também oferece o MBA em Gestão Internacional, que, naturalmente, também tem um forte apelo multicultural e permite ao aluno morar e estudar em dois dos seis campi internacionais da instituição de ensino. As turmas costumam ter de 25 a 35 nacionalidades diferentes, sendo que 80% dos formados afirmam que o programa em questão mudou suas vidas. O MBA dura um ano (em tempo integral).

Perfil dos Estudantes e Estrutura das Aulas

Os programas de mestrado da ESCP Business School atendem a estudantes com graduação ou pós-graduação em qualquer disciplina, que tenham fluência em inglês (nível C1) e, no mínimo, um ano de experiência profissional. A faixa etária dos alunos varia entre 23 e 32 anos.

As aulas, teórico-práticas, são ministradas por professores estrangeiros, em grupos de, no máximo, 50 alunos. Durante os primeiros 10 meses, normalmente as matérias são ministradas em paralelo com projetos de consultoria. Nos meses seguintes, o corpo discente é estimulado a adquirir experiência profissional e a se dedicar à dissertação de mestrado para obter o certificado final. 

Bolsas de Estudo na ESCP Business School

A política de bolsas de estudo e financiamento da ESCP varia de acordo com o programa cursado e o ano letivo. No caso do mestrado em gestão, os estudantes são elegíveis para auxílio financeiro por mérito, que é concedido após o aluno ser admitido no programa. As bolsas podem reduzir o valor das mensalidades de 10% até 50% no primeiro ano, dependendo do curso de mestrado especializado. Entretanto, elas são concedidas apenas para o primeiro ano de estudos e não são renováveis.

Há, ainda, a possibilidade de apoio por necessidade financeira. A ESCP distribui cerca de 400 bolsas por ano, representando um total de 6 milhões de euros.

Leia mais sobre a 1ª escola de negócios do mundo neste post (disponível aqui).

Inscrições abertas para curso online e gratuito para fazer pós-graduação no exterior

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Marcela Marcos
Marcela Marcos
Marcela Marcos é jornalista e cursa mestrado na linha de Comunicação do programa de Ciências Humanas e Sociais da Universidade Federal do ABC. Foi colaboradora do portal Estudar Fora em 2018.

Artigos relacionados