InícioIntercâmbioOs 5 melhores destinos para trabalhar e estudar

Os 5 melhores destinos para trabalhar e estudar

Gustavo Sumares - 25/04/2019
Comentários:

O intercâmbio work and study é uma opção legal para quem quer conhecer o mundo sem gastar tanto. E para quem quer aprender línguas novas, é uma ótima oportunidade. Afinal, você não só vai estudar aquela língua como também vai precisar se virar no trabalho com ela.

E em alguns destinos também é possível fazer um curso profissionalizante enquanto você trabalha no outro país. Assim você estuda um assunto, treina outra língua e ainda ganha experiência internacional. A gente lista a seguir os cinco melhores destinos intercâmbio work and study. Confira:

Dublin

Para quem quer aprender inglês enquanto trabalha, Dublin é uma ótima opção. A capital da Irlanda é altamente urbanizada e oferece um monte de oportunidades para estrangeiros em busca de empregos temporários. E qualquer pessoa matriculada em um curso com 25 semanas de aulas, mais 8 semanas de férias, consegue trabalhar por lá.

Você vai poder trabalhar por 20 horas semanais enquanto estuda, e por 40 horas semanais durante as suas férias, então dá pra tirar um dinheirinho durante a viagem. E como a cidade é um destino bem comum, você encontra opções de cursos tanto de línguas quanto profissionalizantes.

Leia também: Os 5 melhores destinos para intercâmbios de idiomas

Vancouver

Se você não quiser ficar tanto tempo assim, pode procurar por um intercâmbio work and study no Canadá. Por lá você consegue trabalhar contanto que esteja matriculado em um curso com pelo menos 24 semanas de duração, sem período de férias. E enquanto você estiver estudando, vai ter permissão para trabalhar até 20 horas por semana.

E lá no Canadá, Vancouver é um dos destinos mais cobiçados. Isso porque a cidade é considerada uma das mais agradáveis do país. Além de ter uma oferta muito rica de serviços públicos, opções de lazer e programas culturais, a cidade ainda é um pouco menos fria do cque o resto do país. A temperatura no inverno não costuma ficar muito abaixo de 0, enquanto em outras grandes cidades canadenses ela pode chegar a -30 graus!

Brisbane

Mas se você quiser ficar ainda menos tempo, vale investir num programa com destino para a Austrália. O país permite que estudantes matriculados em cursos com duração a partir de 14 semanas trabalhem meio período, ou 20 horas semanais. Por isso, acaba sendo um destino interessante para quem não quer ficar fora tanto tempo.

Brisbane pode não ser a primeira cidade em que as pessoas pensam quando lembram da Austrália, mas é uma das mais bonitas do país. Localizada um pouco mais ao norte do que cidades como Sydney e Melbourne, ela tem um clima parecido com o do Brasil. E como ela fica na costa do país, tem praias lindas que enchem de turistas durante a alta temporada, o que significa que ela também gera muitas oportunidades de trabalho temporário!

Valencia

Mas e se você quiser fazer um intercâmbio work and study num país em que se fala espanhol? Nesse caso, a Espanha é um dos melhores destinos que você pode escolher. Além de Ter uma economia super desenvolvida, a Espanha também tem a vantagem de estar na Europa, o que permite que você viaje turisticamente para outros países, se tiver um tempinho.

O país permite que estudantes com visto trabalhem até 20 horas por semana ao longo de seu período de estudos. E esse trabalho pode acontecer também na forma de um estágio dentro de uma empresa ou órgão público. Há programas de work & study na cidade de Valencia com duração a partir de quatro semanas. A cidade faz parte do terceiro maior centro metropolitano da Espanha e, por isso, é cheia de oportunidades para estudantes. E o fato de que ela tem praias lindas também ajuda!

Paris

E se você quiser aprender francês enquanto trabalha, não vai encontrar um destino melhor do que a cidade luz. Paris não é apenas uma das cidades mais cosmopolitas do mundo, mas é também um local onde estrangeiros com visto de estudante podem trabalhar até 21 horas por semana enquanto durar o seu curso.

Para programas ligados a universidades, a duração máxima é de um ano de duração. Mas há também oportunidades relacionadas a empresas, incluindo estágios remunerados para profissionais de algumas áreas, que costumam ser bem mais curtas. E a localização da cidade ainda permite que você vá passar um fim de semana na Alemanha, Holanda ou Espanha se quiser.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Gustavo Sumares
Gustavo Sumares
Gustavo Sumares é o editor do Estudar Fora. Jornalista, já escreveu sobre tecnologia e carreira.

Artigos relacionados