InícioComo se PrepararLive gratuita sobre carreira acadêmica em universidades estrangeiras

Live gratuita sobre carreira acadêmica em universidades estrangeiras

Mariane Roccelo - 14/07/2022
Comentários:

O Estudar Fora e a Fundação Estudar prepararam uma live totalmente gratuita para orientar estudantes brasileiros que desejam saber como é seguir carreira acadêmica no exterior. O evento trará dicas de como se planejar para pesquisar em universidades estrangeiras e terá a participação de Nathalia Santos, estante do PhD na Universidade Cornell, e Maria Clara da Silva, aluna de pré-doutorado na Universidade Yale.

O evento acontecerá no próximo dia 20 de julho (quarta-feira), às 19h na plataforma do Zoom. O objetivo da iniciativa é orientar e explicar o passo a passo de como funciona o processo de como construir uma carreira de pós-graduação internacional. Faça sua inscrição gratuita neste link (disponível aqui).

Sobre o Prep Pós-Graduação

Em 2022, a Fundação Estudar e a Fundação Lemann se uniram para lançar o Prep Pós-Graduação, curso online e gratuito que prepara jovens que sonham em fazer uma pós-graduação em outro país, mas não sabem por onde começar. A iniciativa tem como objetivo ampliar o acesso dos brasileiros à educação no exterior, especialmente entre jovens pretos, pardos e de baixa renda. O curso estará no ar em abril, mas os interessados já podem efetuar a inscrição neste link (disponível aqui).

Com 12 horas de conteúdo gravado, mentorias e workshops ao vivo, o Prep Pós-graduação reúne todo o conhecimento necessário para desmistificar o processo de aplicação de um curso de pós-graduação no exterior. São abordados pontos como: possibilidades de bolsas, dicas de redução de custos de candidatura, estrutura dos testes de idiomas, cartas de recomendação e marketing pessoal.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Mariane Roccelo
Mariane Roccelo
Jornalista. Formada em Jornalismo e Comunicação Social pela Escola de Comunicações e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo (USP). Mestre pelo Programa de Pós-graduação em Meios e Processos Audiovisuais (PPGMPA) e doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação (PPGCOM), ambos da USP.

Artigos relacionados