InícioGraduaçãoInscrições para o early decision da Universidade Minerva vão até 15/9

Inscrições para o early decision da Universidade Minerva vão até 15/9

Lecticia Maggi - 10/09/2014
Comentários:

O prazo de inscrições para o early decision da Universidade Minerva termina no dia 15 de setembro. Neste processo, o aluno faz a sua candidatura de forma antecipada, antes do início do período regular de inscrições. Os estudantes selecionados serão notificados de sua admissão até o dia 20 de outubro. As inscrições devem ser feitas AQUI.

Este é o 1º ano de funcionamento da Universidade Minerva, que tem uma proposta totalmente inovadora de ensino superior. A ideia é ser uma universidade de excelência, que acelera a trajetória de vida dos estudantes mais brilhantes ao redor do mundo e  forma futuros líderes.

Os estudantes terão aulas online e ao vivo e viverão em uma espécie de “campus itinerante”. No primeiro ano, viverão em São Francisco, onde fica a sede da Minerva, e nos demais anos mudarão de país a cada semestre. Assim, espera-se que tenham uma experiência de imersão global e cultural e possam conhecer a realidade socioeconômica dos locais em que passarem, por meio de atividades locais extracurriculares.

Currículo – Integrante da KGI (Keck Graduate Institute), instituição americana membro do Claremont University Consortium, a Universidade Minerva tem cursos na Escola de Artes e Ciências e na Escola de Negócios. O modelo de ensino é altamente multidisciplinar e os estudantes podem escolher cursos em diversas áreas. Saiba mais sobre a Minerva

Leia também:
Conheça melhor a Universidade Minerva

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Lecticia Maggi
Lecticia Maggi
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Senac-SP. Foi editora do Estudar Fora entre 2014 e 2016. Atualmente, é coordenadora de comunicação no Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), que tem como um de seus objetivos ajudar a qualificar o debate educacional no país.

Artigos relacionados