InícioBolsas de EstudoInscrições abertas para a 1ª Conferência de Carreiras da Fundação Estudar

Inscrições abertas para a 1ª Conferência de Carreiras da Fundação Estudar

Lecticia Maggi - 24/06/2014
Comentários:

A Fundação Estudar está com inscrições abertas até o dia 6 de julho para a sua primeira Conferência de Carreiras, a Ene. O evento acontecerá no dia 4 de agosto, na cidade de São Paulo (SP), e reunirá algumas das empresas mais cobiçadas do mercado, como Google, Facebook, LinkedIn e Ambev.

Increva-se na Ene, a 1ª Conferência de Carreiras da Fundação Estudar

Dentre todos os inscritos, serão selecionados 500 jovens de alto potencial para participar de workshops, painéis e bate-papos com grandes líderes do mercado, além de realizar coaching de carreira com especialistas. Cem desses participantes terão ainda a oportunidade de apresentar seus talentos a recrutadores das empresas participantes, no que é conhecido como pitch. Isso mesmo: a Fundação Estudar vai te colocar cara a cara com a companhia dos seus sonhos para você vender o seu peixe e conseguir uma vaga legal! 

Este será o primeiro pitch de talentos do país, que acontecerá nos moldes dos pitches de investimentos em startups — em que empreendedores fazem apresentações rápidas a possíveis investidores a fim de “fisgá-los”. O melhor pitch ganhará uma bolsa de estudos no exterior no valor de R$ 20 mil.

A conferência é gratuita, mas as vagas são limitadas. Para concorrer a um dos 500 lugares, é preciso ser universitário ou formado há no máximo cinco anos (não importa o curso de graduação), ter interesse na área de negócios e muita vontade de fazer  a diferença! Se você se encaixa nessa descrição, preencha AQUI um formulário online com seus dados pessoais e currículo acadêmico e profissional.

Depois, você deverá realizar três testes de autoconhecimento — sobre valores, estilo de trabalho e personalidade — e gravar um vídeo de apresentação de até 2 minutos e 30 segundos. Quem já está estudando fora também pode participar da Ene para explorar oportunidades de summer jobs ou de emprego para quando concluir o curso.

Ene

Por que participar
Essa é a primeira conferência de carreiras que, de fato, coloca os jovens profissionais em primeiro lugar. Além do Google, Facebook, LinkedIn e Ambev, algumas das empresas que já confirmaram interesse em recrutar talentos na Ene são: Bain & Company, BTG Pactual, Burger King, Localiza, Itaú, Itaú BBA, PDG, Rede D’Or e Votorantim.

A Fundação Estudar acredita que todo mundo pode ter uma carreira de alto impacto, basta encontrar o lugar certo para colocar o seu talento em prática. Neste ponto, está preparada para te ajudar. Participe!

agenda

Ene – 1ª Conferência de Carreiras da Fundação Estudar
Data e horário: dia 4 de agosto, das 7h30 às 17h30
Local: Hotel Unique (Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 4700, São Paulo)

Incrições AQUI.

Leia também:
Fundação Estudar lança guias sobre pós fora em Educação, Políticas Públicas e Saúde Pública

 

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Lecticia Maggi
Lecticia Maggi
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Senac-SP. Foi editora do Estudar Fora entre 2014 e 2016. Atualmente, é coordenadora de comunicação no Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), que tem como um de seus objetivos ajudar a qualificar o debate educacional no país.

Artigos relacionados