InícioColunistasHarvard, vida de calouro: os Shuttles

Harvard, vida de calouro: os Shuttles

Giana Andonini - 31/01/2014
Comentários:

Por Renan Ferreirinha, calouro de Harvard

Após um recesso de inverno (verão 40º no Brasil) de um mês, estamos de volta com a coluna Harvard, vida de calouro! Nesse meio tempo estive no Brasil e pude conversar com alguns leitores da coluna sobre o processo do application e meu primeiro semestre estudando fora. Foi um evento muito bacana e espero ter mais oportunidades de conhecer outras pessoas incríveis como as que conheci naquele dia chuvoso na terra da garoa.

O vídeo dessa semana foi feito de forma muito inesperada. Estava dentro de um shuttle (ônibus próprio da faculdade) indo do meu dormitório para a HBS (Escola de Negócios daqui) quando percebi que estava sozinho e seria uma ótima oportunidade para fazer um vídeo para vocês (:

Harvard possui algumas linhas de shuttles (quatro se não me engano) que ligam diferentes lugares da universidade. Esse serviço é usado por vários alunos, professores e funcionários, principalmente agora que está fazendo muuuito frio! Muito frio pra mim, carioca/gonçalense da gema, já foi 15ºC, mas estou falando dessa vez de -15ºC, meus caros. Welcome to Boston!

Usado por opção por uns para não ter que caminhar algumas ruas ou por necessidade por outros (vide aqui moradores do Quad, sorry João*), o shuttle é sem dúvida indispensável para quem estuda/trabalha aqui e uma ótima forma de se aquecer por alguns minutos antes de chegar no seu destino final (:

*Explicação extra: o Quad é uma parte da universidade com três Houses (dormitórios) que fica um pouco afastada da parte central do campus. São só 15 minutos de caminhada, mas já é tempo suficiente pro pessoal brincar com a distância. O João Voguel, grande amigo meu do segundo ano, mora lá.

__________________________________________________________

Renan Ferreirinha é colunista do Harvard, vida de calouro 

Harvard 13 (1)Sou ex-aluno do Colégio Militar do Rio de Janeiro. Sou cavalariano. Sou flamenguista roxo. Mas não só isso. Sou um potencial economista e cientista político. Sou professor de inglês no projeto Somar. Sou de São Gonçalo (que não é um bairro de Niterói, muito menos fica na Baixada Fluminense). Sou apaixonado por educação e empreendedorismo. Sou freshman em Harvard. E agora, sou escritor do Estudar Fora e responsável pela coluna Harvard, vida de calouro.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Giana Andonini
Giana Andonini
Giana Andonini foi a primeira editora do Estudar Fora, entre 2013 e 2015. Todas as publicações que você encontrar aqui são as que deram "corpo" ao site - explicando as principais etapas da candidatura para universidades fora.

Artigos relacionados