Harvard – Vida de calouro: As diferenças na sala de aula

paisagem harvard

Por Renan Ferreirinha, calouro de Harvard

Já participei de turmas grandes com 40, 50, talvez 70 alunos. Mas, com 800 alunos está sendo a primeira vez. Assim é Ec 10 (Introdução à Economia daqui de Harvard). Em média, metade dos alunos do college fazem essa matéria entre o freshman year (1º ano) e o senior year (último ano) e passam a falar incessantemente sobre oferta, demanda e custos de oportunidade. Imagino que chegamos a ficar chatos. O que há um mês era “Cara, que decisão difícil…”, agora é “Nossa, que trade-off”.

Por questões didáticas, aulas grandes como Ec 10 são dividas entre o que eles chamam lectures e sections. Lectures acontecem em salas enormes – no caso de Ec 10,  num teatro, o fenomenal Sanders Theater que vocês vão ver no vídeo abaixo =). Lá todos os alunos matriculados estão presentes e o professor principal conduz a aula. Já as Sections acontecem em salas bem menores, contam com no máximo 25 alunos e são conduzidas por professores assistentes.

No vídeo dessa semana eu vou explicar mais sobre a diferença de lectures e sections e mostrar para vocês outro lugar sensacional daqui: o Sanders Theater. Enjoy!

 

___________________________________________________________________

Renan Ferreirinha é colunista do I wanna be a freshman 

Harvard 13 (1)Sou ex-aluno do Colégio Militar do Rio de Janeiro. Sou cavalariano. Sou flamenguista roxo. Mas não só isso. Sou um potencial economista e cientista político. Sou professor de inglês no projeto Somar. Sou de São Gonçalo (que não é um bairro de Niterói, muito menos fica na Baixada Fluminense). Sou apaixonado por educação e empreendedorismo. Sou freshman em Harvard. E agora, sou escritor do Estudar Fora e responsável pela coluna I wanna be a freshman (tradução de “Eu quero ser um calouro”).

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: