InícioOutrosEstudantes internacionais na educação do Reino Unido

Estudantes internacionais na educação do Reino Unido

Giana Andonini - 30/08/2013
Comentários:

A cada ano, aproximadamente 500.000 estudantes de 200 países vêm para o Reino Unido (United Kingdom – UK) estudar em uma escola, faculdade ou universidade, e mais 600.000 vêm para fazer um curso de inglês.

Além disso, 500.000 estudantes estrangeiros, a cada ano, cursam uma qualificação do Reino Unido no exterior – por exemplo, um curso online ou em um campus do UK no exterior.

O país tem uma longa história como acolhedor de estudantes internacionais de todo o mundo. E com a reputação de excelência acadêmica, é fácil de compreender porque tantos estudantes estrangeiros optam pela educação no Reino Unido.

Muitas escolas, faculdades e universidades têm uma comunidade internacional para dar suporte aos estudantes, ajudá-los na adaptação e a fazer amizades.

As comunidades internacionais costumam oferecer:

atividades sociais, como festas, refeições e encontros
excursões a atrações turísticas locais
suporte, dicas e conselhos.
Cheque as opções oferecidas pela sua instituição.

No nosso canal local no Youtube, você pode assistir a vídeos sobre brasileiros estudando no Reino Unido, sobre palestras relacionadas a educação no Reino Unido e outros vídeos sobre a vida de estudante.

Confira a matéria original AQUI.

_____________________________________________________________________

Essa matéria faz parte do Especial Estude no Reino Unido 

Especial Estude no Reino Unido é uma série de matérias especiais com tudo que você precisa saber para estudar no UK. Todo o conteúdo do Especial foi produzido pelo Bristish Council, um parceiro do Estudar Fora, pelo site Education UK.

eduk_logo

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Giana Andonini
Giana Andonini
Giana Andonini foi a primeira editora do Estudar Fora, entre 2013 e 2015. Todas as publicações que você encontrar aqui são as que deram "corpo" ao site - explicando as principais etapas da candidatura para universidades fora.

Artigos relacionados