Um projeto: Fundação Estudar

Intercâmbio

O que você precisa saber para ter uma experiência de estudos em outro país

16.05.14

Estão abertas as inscrições para o programa Jovens Embaixadores 2015

Estão abertas as inscrições para o programa Jovens Embaixadores 2015

Podem se inscrever estudantes que tenham entre 15 e 18 anos e estejam engajados em atividades de responsabilidade social. Selecionados farão curso nos EUA

Estão abertas as inscrições para a edição 2015 do Programa Jovens Embaixadores, que beneficiária 50 estudantes brasileiros da rede pública de ensino com uma viagem de três semanas nos Estados Unidos.

Para participar, é preciso ter entre 15 e 18 anos até 31 de janeiro de 2015, cursar o ensino médio na rede pública, ter excelente desempenho escolar, bom nível de domínio do inglês, nunca ter viajado aos Estados Unidos e realizar algum trabalho voluntário há pelo menos um ano. Também serão avaliadas características pessoais dos candidatos, como capacidade de comunicação, liderança e pró-atividade.

Os estudantes que se encaixarem nos critérios especificados têm até o dia 8 de agosto para preencher uma ficha de inscrições online, disponível no Facebook do programa. Imediatamente, receberão uma reposta automática dizendo se atenderam aos pré-requisitos básicos e foram aprovados para a segunda etapa.

As fases seguintes do processo de seleção envolvem envio de documentos, prova escrita e oral e, no caso dos semi-finalistas, uma visita da Embaixada à sua casa. A lista com os nomes dos aprovados será divulgada no dia 24 de outubro.

O PROGRAMA – Criado em 2002 por iniciativa da Embaixada dos Estados Unidos, o Jovens Embaixadores busca valorizar estudantes que sejam exemplos em suas comunidades.

Durante a primeira semana do programa, os 50 selecionados visitam Washington, seus principais pontos turísticos e organizações dos setores público e privado e do terceiro setor. Depois, são divididos em sub-grupos que viajam para estados diferentes nos EUA. Lá, são hospedados por uma família americana, assistem a aulas e participam de atividades ligadas à responsabilidade social e empreendedorismo.

Leia também:
Competição dá bolsas no exterior
Concorra a ‘ano sabático’ na Austrália

Bolsas de estudos na China

Conecte-se ao Estudar Fora

Leia Mais

impacto social
estudar na Asia
tudo sobre o GMAT
estudar idiomas