InícioPreparaçãoEventosFeira de intercâmbio Eduexpo acontece em São Paulo e no Rio de...

Feira de intercâmbio Eduexpo acontece em São Paulo e no Rio de Janeiro

Priscila Bellini - 16/03/2018
Comentários:

A Eduexpo, maior feira de intercâmbios do mundo, chega a São Paulo no dias 17 e 18 de março, e ao Rio de Janeiro, no dia 20. Nesta edição do evento, serão cem expositores vindos de países variados – incluindo Estados Unidos, Canadá, Irlanda, Alemanha, Austrália e Turquia. Para participar da Eduexpo, que tem entrada gratuita, é necessário fazer a inscrição pelo site.

Integram a programação da feira de intercâmbio universidades, escolas de idiomas, agências de intercâmbio e agências governamentais que representam países estrangeiros. Há ainda seminários comandados por instituições como British Council, governo da Austrália, governo do Canadá, Education New Zealand e ETS, responsável pela aplicação do TOEFL.

Entre os temas discutidos nas palestras da Eduexpo, estão exames de proficiência, possibilidades de intercâmbio nos países representados na feira e tipos de cursos no exterior possíveis para estudantes brasileiros (como MBA, graduação e pós-graduação no exterior).

Leia também: Quer estudar fora em 2018? Use este cronograma exclusivo para planejar sua application!

Como benefícios da Eduexpo, os estudantes têm acesso a descontos e promoções, além de conversarem com os representantes de instituições de ensino. Por exemplo, é possível falar com o Campus France, com a escola de culinária Le Cordon Bleu, com as canadenses Universidade McGill e Universidade de Montreal.

Anote na agenda:

Eduexpo São Paulo

Quando: 17 e 18 de março, das 14h às 19h
Onde: Centro de Convenções Frei Caneca – Rua Frei Caneca, 569 – 5º andar – Consolação

Eduexpo Rio de Janeiro

Quando: 20 de março, terça-feira, das 16h às 21h
Onde: Hotel Pullman Rio de Janeiro São Conrado (antigo Royal Tulip) – Av Aquarela do Brasil, 75 – São Conrado

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Priscila Bellini
Priscila Bellini
Priscila Bellini é jornalista, bolsista Chevening 2018/2019 e mestre em Gênero, Mídia e Cultura pela London School of Economics and Political Science (LSE). Foi colaboradora do Estudar Fora em 2016 e 2017 e editora do portal em 2018.

Artigos relacionados