InícioBolsas de EstudoEscola lança curso de inglês para deficientes auditivos, em formato online gratuito

Escola lança curso de inglês para deficientes auditivos, em formato online gratuito

Priscila Bellini - 08/08/2018
Comentários:

O Grupo SEDA lançou, em sua plataforma online, um curso de inglês para deficientes auditivos totalmente gratuito. A empresa desenvolveu um site específico para esse público, que terá acesso às aulas de nível básico.

Com apoio do curso, os alunos têm contato com escrita e leitura no idioma. Para estabelecer diálogos, entretanto, é necessário aprender a American Sign Language (ASL).

Como funciona o curso de inglês para deficientes auditivos

Por meio da formação “Beginners em Libras”, oferecida pelo SEDA, os estudantes têm contato com vocabulário básico e situações cotidianas. Por exemplo, orientações e linguagem comum na internet entram para os tópicos usados.

Ao todo, são sete horas de aula, distribuídas em quatro módulos. A ferramenta do SEDA sincroniza automaticamente vídeos de cada aula, e traduz o conteúdo para a Língua Brasileira de Sinais (Libras), além de adicionar legendas.

O cadastro na plataforma funciona de forma simples, depois de o aluno registrar nome e e-mail no formulário padrão.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Priscila Bellini
Priscila Bellini
Priscila Bellini é jornalista, bolsista Chevening 2018/2019 e mestre em Gênero, Mídia e Cultura pela London School of Economics and Political Science (LSE). Foi colaboradora do Estudar Fora em 2016 e 2017 e editora do portal em 2018.

Artigos relacionados