Um projeto: Fundação Estudar

Bolsas de Estudos

Quais são e como funcionam os programas de bolsas e financiamento

12.12.13

Concurso levará um brasileiro para estudar no Vale do Silício

Concurso levará um brasileiro para estudar no Vale do Silício

Promovido pela FIAP, o Call to Innovation tem como prêmio uma bolsa de estudos na inovadora Singularity University

A FIAP, em parceria com a Singularity University (SU), está promovendo um concurso cultural inovador, o Call to Innovation. A ideia é promover a cultura empreendedora no Brasil, e, de quebra, encontrar soluções para um dos principais problemas das grandes cidades: a mobilidade urbana.

Para participar, os interessados deverão apresentar uma proposta para melhorar a mobilidade urbana de São Paulo, usando a tecnologia. O vencedor vai ganhar uma bolsa de estudos no valor de US$ 30 mil para um dos cursos da Singularity Universiy, localizada no Vale do Silício, nos Estados Unidos. Todos os custos da viagem estão inclusos. Além do curso fora, o ganhador também leva uma bolsa de estudos para um curso de MBA na FIAP, aqui no Brasil.

Critérios
– Ser brasileiro e/ou naturalizado e residentes no território nacional
– Ter no mínimo 18 anos
– Estar cursando ou já ter concluído o ensino superior
– Ter o desejo de tornar realidade projetos de melhoria da qualidade de vida dos brasileiros

Como se inscrever
Para participar é necessário fazer sua inscrição no site do programa, e responder a seguinte pergunta: “Qual é a sua proposta para resolver o problema de mobilidade urbana de São Paulo, usando a tecnologia?”.

O texto pode ser em português ou inglês e deve ter até 700 palavras. As inscrições vão até 16 de março de 2014.

Serão escolhidos 5 finalistas, que serão divulgados no dia 28 de março. Estes finalistas vão participar de uma banca avaliadora em São Paulo, agendada para o dia 3 de abril. O resultado final sai no dia seguinte.

Saiba mais no site do Call to Innovation

Prêmio
O vencedor do concurso irá ganhar um bolsa de estudos no valor de 30 mil dólares, para cursar o Graduate Studies Program (GSP) da Singularity University. O GSP é um curso interdisciplinar que reúne empreendedores de todo o mundo no Vale do Silício, nas instalações da NASA. O curso terá a duração de 10 semanas e vai ocorrer no período de junho a agosto de 2014. Os custos com as passagens de ida e volta, estadia e alimentação também estão inclusos.

Além do curso na Singularity University, o vencedor vai levar uma bolsa integral para qualquer um dos programas de MBA na FIAP.

Confira o regulamento completo do concurso aqui 

Conheça mais a Singularity University nesse vídeo:

Conecte-se ao Estudar Fora

Leia Mais

impacto social
estudar na Asia
tudo sobre o GMAT
estudar idiomas