Um projeto: Fundação Estudar

Intercâmbio

O que você precisa saber para ter uma experiência de estudos em outro país

02.12.13

Concorra a um ano de intercâmbio na Austrália

Concorra a um ano de intercâmbio na Austrália

Concurso vai oferecer uma bolsa de estudos no valor de R$ 55 mil em uma das mais conceituadas escolas de culinária do mundo, a Le Cordon Bleu

Cada vez mais procurada por jovens, a gastronomia é uma carreira em alta. Para quem tem interesse nessa área, a World Study, em parceria com o restaurante Madero, lançou uma super oportunidade: um concurso cultural que vai premiar um brasileiro com uma bolsa de estudos no valor de R$ 55 mil em uma das mais conceituadas escolas de culinária do mundo, a Le Cordon Bleu.

O intercâmbio terá a duração de um ano na filial da escola na Austrália. O foco do curso é em pâtisserie, um tipo de confeitaria“O objetivo desse concurso é promover a alta gastronomia no Brasil por meio de uma experiência de intercâmbio significativa, contribuindo também para a formação de profissionais da área”, explica a diretora da agência World Study em Curitiba, Marina Bertoldi.

Como funciona?

Para participar é preciso produzir um vídeo mostrando o preparo de uma receita de sobremesa. 10 receitas serão selecionadas pelo júri, que tem à frente a chef pâtissière dos restaurantes Madero e Durski, Laysa Durski. O prazo para o envio do vídeo é a 15/12/2013. 

Após a seleção do júri, os 10 vídeos serão levadas para votação do público pela internet. “A ideia é valorizar o talento dos participantes e estimular a criatividade e a inovação no preparo das receitas. A sobremesa precisa ter um toque pessoal que valoriza o produto final”, explica Laysa, que se formou na própria Le Cordon Bleu, em primeiro lugar, em 2012.  A votação pelo público terá início dia 10 de janeiro de 2014 e encerramento dia 10 de fevereiro do mesmo ano.

Confira o regulamento completo no site do concurso

Conecte-se ao Estudar Fora

Leia Mais

estagiários da Microsoft comemorando
impacto social
estudar na Asia
tudo sobre o GMAT