InícioBolsas de EstudoCompetição de discursos premia com viagens e participação em fórum internacional

Competição de discursos premia com viagens e participação em fórum internacional

Nathalia Bustamante - 07/03/2016
Comentários:

A EF Education First, empresa de educação internacional, está com inscrições abertas para o EF Challenge Transforma Rio, uma competição de discursos inspirada pelo espírito das Olimpíadas de 2016. As premiações incluem viagens de estudo e a chance de se apresentar a uma plateia internacional durante as Olimpíadas Rio 2016. As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de março, exclusivamente pelo site da competição.

Podem participar estudantes dos ensinos fundamental e médio, de escolas públicas e particulares, que tenham entre 11 e 18 anos de idade. Para concorrer, os jovens devem gravar em um vídeo de dois a cinco minutos um discurso em inglês, respondendo de forma criativa à questão: “Você acredita que nada é impossível?”. A resposta deve envolver os valores Olímpicos e Paralímpicos de Amizade, Excelência, Respeito, Coragem, Determinação, Inspiração e Igualdade. Professores também podem participar, auxiliando seus alunos na preparação do discurso.

Enquanto as inscrições devem ser feitas até o dia 15/3, o vídeo pode ser enviado, através do Youtube, até o dia 1 de abril. Os vencedores serão divulgados no dia 15 de abril.

Prêmios – São três categorias de prêmios: Professores, estudantes entre 11 e 14 anos e estudantes entre 15 e 18 anos.  Professores e estudantes entre 11 e 14 anos concorrerão a viagens em grupo para estudar idiomas em Singapura ou no Reino Unido.

Já os melhores discursos de estudantes da categoria de 15 a 18 anos ganharão viagens à EF Village no Rio de Janeiro para participar do EF Youth Leadership Forum. O evento reunirá jovens lideranças de diferentes países durante os Jogos Olímpicos Rio 2016.  Os vencedores também ganharão cursos de idiomas presenciais e online. Saiba mais e inscreva-se aqui!

Leia também:
Especial Estudar Fora: Guia de cursos de idiomas no exterior
Concurso de vídeos dá curso de inglês na Inglaterra
Saiba como acertar na montagem da sua college list

 

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante é jornalista formada pela UFJF. Foi editora do Estudar Fora entre 2016 e 2018 e hoje é coordenadora de Conteúdo Educacional na Fundação Estudar.

Artigos relacionados