Um projeto: Fundação Estudar

Estudar Fora

Curiosidades, oportunidades e dicas para te ajudar

27.08.13

Como usar mídias sociais em seu application

Como usar mídias sociais em seu application

Universidades começam a utilizam a internet como forma de avaliação de potenciais alunos

Algumas universidades vêm utilizando as redes sociais para mostrar aos futuros estudantes universitários seus campi e as atividades da instituição. Desde janeiro, pelo menos 36 faculdades no exterior começaram a usar o Vine para mostrar seus campi, de acordo com um artigo do EdTech Magazine. Vine é uma mídia social que permite ao usuário postar vídeos de até seis segundos. Outra mídia social que vem sendo utilizado é o Instagram, que passou a permitir upload de vídeos com até 15 segundos.

Desta forma, Vine, Instagram e outras mídias sociais passaram a ser utilizados pelas universidades como vitrines de suas instituições. Por outro lado, tais ferramentas também já podem ser utilizadas para que futuros alunos mostrem seus talentos. Clinton Lanier, autor de “Recrutamento com Mídias Sociais: Usando redes sociais para Dirigir College Admissions” disse em entrevista ao US News & Report que os alunos poderão enviar diversos vídeos como parte do essay. Os atletas, por exemplo, poderão enviar vídeos praticando natação, mergulho ou outra atividade física, utilizando as mídias sociais.

Ele sugere que os estudantes peçam a diferentes professores que os definam em uma palavra, e apresente o vídeo como uma versão digital da carta de recomendação. Entretanto, ele alerta que um aluno pode se prejudicar ao postar em seus perfis nas redes sociais vídeos que não condizem com a filosofia da escola ou com o perfil desejado.

Leia mais sobre como utilizar as redes sociais como parte do seu processo de seleção na matéria publicada pelo US News & Report. Clique AQUI.

Conecte-se ao Estudar Fora

Leia Mais

impacto social
estudar na Asia
tudo sobre o GMAT
estudar idiomas