Um projeto: Fundação Estudar

Intercâmbio

O que você precisa saber para ter uma experiência de estudos em outro país

11.03.14

Casa de família ou alojamento estudantil: o que é melhor?

Casa de família ou alojamento estudantil: o que é melhor?

Casas de família, geralmente, são mais acessíveis. Já alojamentos proporcionam mais independência e convivência intensa com estudantes de vários países

Na hora de estudar fora, quase tão importante quanto a escolha da universidade ou escola é a opção pelo tipo de acomodação. “O estudante deve escolher um lugar para se sentir em casa, para que sua experiência seja agradável do início ao fim”, afirma Suzana Martins, da agência de viagens Student Travel Bureau (STB).

Leia também:
Conselhos para dividir sua acomodação

Há três opções mais comuns de moraria no exterior: ficar hospedado em casa de família, alojamento estudantil ou ainda alugar uma casa com outros intercambistas. Nenhuma delas é melhor ou pior do que a outra. Cada opção tem características muito particulares e a decisão vai depender do perfil do estudante.

“Há aqueles que desejam uma imersão completa no idioma, por isso, optam por casas de família. Mas há também os intercambistas que buscam uma independência maior, que só as residências estudantis são capazes de proporcionar”, completa Suzana.

Veja no quadro a seguir as principais diferenças entre os dois tipos de acomodação mais procurados:

Acomodacao

Conecte-se ao Estudar Fora

Leia Mais

impacto social
estudar na Asia
tudo sobre o GMAT
estudar idiomas