InícioIntercâmbioCasa de família ou alojamento estudantil: o que é melhor?

Casa de família ou alojamento estudantil: o que é melhor?

Giana Andonini - 11/03/2014
Comentários:

Na hora de estudar fora, quase tão importante quanto a escolha da universidade ou escola é a opção pelo tipo de acomodação. “O estudante deve escolher um lugar para se sentir em casa, para que sua experiência seja agradável do início ao fim”, afirma Suzana Martins, da agência de viagens Student Travel Bureau (STB).

Leia também:
Conselhos para dividir sua acomodação

Há três opções mais comuns de moraria no exterior: ficar hospedado em casa de família, alojamento estudantil ou ainda alugar uma casa com outros intercambistas. Nenhuma delas é melhor ou pior do que a outra. Cada opção tem características muito particulares e a decisão vai depender do perfil do estudante.

“Há aqueles que desejam uma imersão completa no idioma, por isso, optam por casas de família. Mas há também os intercambistas que buscam uma independência maior, que só as residências estudantis são capazes de proporcionar”, completa Suzana.

Veja no quadro a seguir as principais diferenças entre os dois tipos de acomodação mais procurados:

Acomodacao

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Giana Andonini
Giana Andonini
Giana Andonini foi a primeira editora do Estudar Fora, entre 2013 e 2015. Todas as publicações que você encontrar aqui são as que deram "corpo" ao site - explicando as principais etapas da candidatura para universidades fora.

Artigos relacionados