Inicio Universidade holandesa oferece 50 bolsas de mestrado

Universidade holandesa oferece 50 bolsas de mestrado

0
Universidade holandesa oferece 50 bolsas de mestrado

A Universidade de Twente, localizada na Holanda, abriu inscrições para suas bolsas de mestrado. São duas rodadas de seleção, e a primeira delas começa no dia 15 de outubro e vai até o dia 1 de fevereiro de 2020. Já a segunda recebe os candidatos a partir de 2 de fevereiro e vai até 1 de maio. Ao todo, serão cerca de 50 contemplados pelas bolsas de estudo.

 

O apoio financeiro varia entre 3 mil e 25 mil euros (ou aproximadamente R$ 13.600 a R$ 113.700 na cotação atual), a depender do estudante selecionado. A quantia pode ser usada pelo aluno para arcar com as despesas de manutenção no país, ou mesmo para tuition. Para ser elegível, o aluno deve ter sido aceito por um dos programas de mestrado destacados. Entre eles, estão Matemática Aplicada, Estudos de Comunicação, Nanotecnologia, Tecnologia de Energia Sustentável e Psicologia. A lista complta dos programas elegíveis pode ser vista aqui.

Como se candidatar às bolsas da Universidade de Twente

Primeiro, é importante checar os pré-requisitos estabelecidos pela instituição de ensino. Os candidatos não devem ter cidadania holandesa, e precisam demonstrar excelente desempenho acadêmico. Há, ainda, um requisito de proficiência em inglês, de no mínimo 6.5 no IELTS.

O processo acontece em duas etapas: a application padrão para a Universidade de Twente e a da bolsa. Na etapa inicial, cada jovem interessado submete uma série de documentos, como carta de recomendação e motivação. Depois, precisa acessar o site da escola para preencher a candidatura à bolsa. Os procedimentos para essa fase ficarão disponíveis a partir de 15 de outubro.

Como prêmio, os estudantes selecionados recebem o dinheiro da bolsa e podem usá-lo da melhor forma que julgarem. Pode ser, por exemplo, a chance de arcar com os custos de anuidade. Ou mesmo um auxílio para arcar com o custo de vida na Holanda.

As inscrições vão até 1 de fevereiro de 2020. Para saber detalhes sobre a Universidade de Twente e o programa, basta acessar o site.

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo:

Leia