InícioBolsas de EstudoAdministração e NegóciosBolsas para graduação na universidade de Salamanca, na Espanha

Bolsas para graduação na universidade de Salamanca, na Espanha

Nathalia Bustamante - 22/06/2023
Comentários:

Um dos principais destinos de estudantes internacionais que vão à Espanha, Salamanca é a cidade dos sonhos para universitários: é segura, com vida noturna agitada e em posição central na Europa. Para tornar o cenário ainda melhor, brasileiros podem concorrer a 42 bolsas para a Universidade de Salamanca – uma das mais renomadas do país – para cursos de graduação. As inscrições vão até 29/06!

As bolsas são voltadas a estudantes de graduação completa e são oferecidas com apoio do Banco Santander. Os benefícios incluem as taxas de anuidade, alojamento em residência universitária e seguro saúde para o primeiro ano de estudos. Para renovação da bolsa, é necessária aprovação do candidato em 75% das disciplinas cursadas.

Leia também: As melhores universidades para estudar Espanhol na Espanha

A Universidade de Salamanca oferece mais de 65 cursos de graduação em todas as áreas do conhecimento, possuindo mais de 20 mil estudantes matriculados.

Quem pode concorrer às bolsas para a Universidade de Salamanca

A bolsa é voltada para estudantes latino-americanos – estudantes brasileiros que possuam dupla nacionalidade devem apresentar um documento que demonstre a condição econômica da família e justifiquem a necessidade da bolsa.

A candidatura às bolsas para a Universidade de Salamanca só deve ser feita após o aluno se candidatar a um dos cursos de graduação na instituição. Isso porque, como parte da candidatura à bolsa, ele deverá enviar seu comprovante de pré-inscrição no curso. Os requisitos para candidatura à graduação na USAL podem ser vistos neste documento.

Leia também: Tudo que você precisa saber para estudar na Espanha

Em seguida, para concorrer às bolsas, é necessário preencher o formulário de inscrição. Também será preciso enviar cópias dos seguintes documentos

  • Passaporte ou outro documento internacional de identidade;
  • Diploma do Ensino Médio;
  • Histórico escolar;
  • CV atualizado;
  • Comprovante de proficiência em espanhol de nível B2 ou superior (segundo o Quadro Comum de Referência Europeu).

Para ver mais informações sobre o procedimento e os benefícios das bolsas para a Universidade de Salamanca, acesse aqui o edital completo da convocatória. Os resultados serão publicados na página oficial da Universidade de Salamanca.

Sobre a Universidade de Salamanca

A Universidade de Salamanca é a mais antiga e uma das melhores instituições de ensino da Espanha. Fundada em 1218 pelo Rei Alfonso IX, é uma instituição de ensino pública e um dos principais destinos acadêmicos da Europa.

* Foto: Catedral da Cidade de Salamanca, na Espanha / Crédito: Wikimedia Commons

 

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante é jornalista formada pela UFJF. Foi editora do Estudar Fora entre 2016 e 2018 e hoje é coordenadora de Conteúdo Educacional na Fundação Estudar.

Artigos relacionados