InícioBolsas de EstudoAdministração e NegóciosUm dos 10 melhores programas de MBA dos EUA oferece 3 bolsas...

Um dos 10 melhores programas de MBA dos EUA oferece 3 bolsas para brasileiros

Nathalia Bustamante - 01/08/2018
Comentários:

A Marshall School of Business da University of Southern California (USC) está oferecendo três bolsas para estudantes brasileiros interessados em cursar o seu programa de MBA internacional em 2019. As inscrições estão abertas até 15 de maio de 2019. Entretanto, é aconselhável que os candidatos interessados na bolsa se inscrevam o quanto antes.

Considerado um dos 10 melhores dos Estados Unidos na área de negócios internacionais, o International Business Education and Research MBA, ou IBEAR MBA, é um programa acelerado em tempo integral de um ano, criado para profissionais em meio de carreira que estão sendo preparados para assumir altos cargos globais.

As bolsas para MBA da USC são oferecidas para candidatos com alto potencial e podem chegar a 50 mil dólares. Os alunos selecionados também receberão auxílio moradia, que pode chegar a 15 mil dólares para quem viaja com os filhos. No total, portanto, o valor da bolsa é de até 65 mil dólares.

Como se candidatar às bolsas para MBA da USC

O processo de seleção é baseado na experiência profissional do candidato, formação acadêmica, testes (GMAT e TOEFL), cartas de recomendação e de candidatura. Os candidatos devem ter um mínimo de seis anos de experiência profissional e diploma da graduação antes do início do programa.

Para saber mais detalhes sobre o processo de inscrição, acesse o site. As inscrições estão abertas até 15 de maio de 2019.

Leia também: Tudo o que você precisa saber sobre MBA no exterior

Fundado em 1978, o programa IBEAR formou mais de 1.500 alunos, que atuam em cargos de liderança em 60 países em todo o mundo. Os participantes têm, em média, 34 anos de idade, com cerca de dez anos de experiência profissional. Além disso, falam várias línguas e demonstram forte compreensão do negócio e da cultura internacionais.

Significativamente mais experiente do que um estudante de MBA tradicional de dois anos, o participante típico do IBEAR pretende voltar ao mercado de trabalho em um nível mais sênior após a conclusão do curso. O currículo do curso é projetado para fornecer uma educação geral de gestão e prática, enfatizando habilidades de pensamento e resolução de problemas críticos em um mercado global.

Tire suas dúvidas sobre o IBEAR MBA em evento gratuito

Pankaj Bhushan, diretor do IBEAR MBA, e Marcus Costa, diretor do escritório da USC no Brasil, participará de um evento em São Paulo no dia 2 de agosto para que os candidatos tirem suas dúvidas sobre o processo seletivo. As vagas são limitadas. Para se inscrever, os interessados precisam fazer um cadastro online.

O evento será online e contará com informações sobre o processo de escolha dos candidatos, bem como detalhes sobre as bolsas disponíveis.

Sobre a University of Southern California, USC

Uma das maiores universidades privadas dos Estados Unidos, é também um centro de pesquisa de referência mundial. Localizada em Los Angeles, com oito escritórios internacionais, inclusive no Brasil, a USC possui o maior número de alunos internacionais entre todas as universidades americanas.

Além disso, tem tradição em promover uma formação interdisciplinar através das suas 19 faculdades e mais de 90 centros de pesquisa.  Mundialmente reconhecida por sua contribuição na formação de grandes artistas, a USC é a única com seis faculdades voltadas para as artes (cinema, arquitetura, artes dramáticas, música, artes plásticas e dança). Além do IBEAR, a Marshal School of Business oferece outros cinco programas de MBA: o Full-Time MBA, o Part-Time MBA.PM, o Executive MBA, o Online MBA e o Global EMBA, que inclui aulas em Shangai, na China.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante é jornalista formada pela UFJF. Foi editora do Estudar Fora entre 2016 e 2018 e hoje é coordenadora de Conteúdo Educacional na Fundação Estudar.

Artigos relacionados