Inicio Universidade na Califórnia oferece bolsas de 60% para brasileiros

Universidade na Califórnia oferece bolsas de 60% para brasileiros

0
Universidade na Califórnia oferece bolsas de 60% para brasileiros

A CSUN, ou California State University, Northridge, maior das 23 universidades que formam o sistema California State University, está oferecendo 12 bolsas de estudo para brasileiros. As oportunidades são para cursos de pós-graduação intensivos com duração de 3 semanas e carga horária de 80 horas. 

Uma das principais oportunidades que um intercâmbio estudantil oferece é a possibilidade de estudar e construir networking com pessoas de todo o mundo. Apesar do câmbio para o dólar não estar favorável para brasileiros, as bolsas para a CSUN estão cobrindo 60% do valor do curso. Com a redução, o investimento necessário passa a ser de US$2.681, cerca de R$14.500.

 

 

Leia também: 7 dicas de planejamento financeiro para você fazer sua pós-graduação no exterior

Os programas incluem um módulo gratuito do curso Inglês para Negócios. Podem se inscrever alunos do último ano da graduação e graduados. Os cursos acontecem no período de férias, em janeiro ou julho, as aulas são em período integral e incluem visitas a empresas e conversas com executivos.

Os interessados podem optar por cursar os programas de pós-graduação tanto no ano letivo de 2022 quanto em 2023. Como o Brasil ainda está lidando com a pandemia de Covid-19, a possibilidade de cursar o programa em 2023 é bem-vinda. Além disso, caso o aluno não possa ir aos Estados Unidos na data planejada, há a possibilidade de reprogramar a viagem para o semestre seguinte sem custo adicional.

Aqueles que forem selecionados para as bolsas poderão optar por um dos 4 programas disponíveis nas áreas de Marketing, Comunicação, Liderança e Marketing Digital:  

  • Communication, Design & Innovation;
  • Digital Companies & E-Business Revolution; 
  • Design Thinking & Innovation;
  • Leadership in an Age of Disruption.

Segundo o Times Higher Education, a CSUN está entre as 200 melhores universidades dos Estados Unidos e possui uma tradição de se alinhar às lutas progressistas em andamento no país. Nos anos 70, a instituição foi marcada por vários protestos anti-guerra do Vietnã e pró questões raciais. No início de maio, a CSUN recebeu 4,5 de 5 estrelas no “Índice do Orgulho do Campus” (Campus Pride Index), organização norte-americana sem fins lucrativos que avalia como as universidades lidam com questões LGBTQ. 

As áreas de ensino mais tradicionais da CSUN são: negócios, administração, marketing, educação, ciências sociais, comunicação, jornalismo e psicologia. O campus no qual os cursos com bolsas para brasileiros são ministrados fica a 30 minutos de Hollywood.

Processo seletivo

O processo de admissão dos bolsistas é organizado pela escola de negócios IBS Americas. Para se inscrever, acesse a página da universidade, escolha o curso e preencha o Application Form, inserindo o cupom ESTUDAR-FORA-60 para conseguir 60% de desconto. Após a análise das candidaturas, você receberá o resultado por e-mail ou telefone em, até, duas semanas. 

Em caso de dúvidas, contate a equipe pelo e-mail [email protected] 

Problemas no link? Acesse http://bit.ly/CSUN_EstudarFora.

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo:

Leia