Inicio 70 bolsas integrais na Espanha, na Universidade de Jaén, para graduação e pós

70 bolsas integrais na Espanha, na Universidade de Jaén, para graduação e pós

0
70 bolsas integrais na Espanha, na Universidade de Jaén, para graduação e pós

A Universidade de Jaén está recebendo inscrições para seu programa de atração de talento para graduação e pós-graduação. O programa concederá 50 bolsas de graduação e 20 bolsas de mestrado a alunos estrangeiros que desejem cursar o ensino superior em alguns dos programas disponíveis na universidade. As inscrições para as bolsas integrais na Espanha podem ser feitas até 5 de abril.

As bolsas cobrem integralmente o custo da graduação escolhida pelo estudante, e inclui também uma quantia anual de 2.200 euros (para alunos da graduação) ou 3.000 euros (para estudantes do mestrado. Esse valor pode ser usado para ajudar a custear gastos como passagens aéreas, acomodação e alimentação, embora a universidade informe que ele não é suficiente, por si só, para os custos de vida na cidade.

Os bolsistas também terão cobertas despesas com seguro de saúde e repatriação. E, finalmente, alunos brasileiros também terão direito a um curso gratuito de espanhol — embora seja necessário ter algum conhecimento do idioma para se candidatar.

 

 

Quem pode se candidatar?

Para poder se candidatar às bolsas de graduação, é necessário já ter concluído o ensino médio (ou concluí-lo até setembro de 2021) e ter boas notas. A universidade informa que exige dos candidatos uma média de 7 pontos (em escala de 1 a 10) em seu último ano de estudos.

Um ponto interessante é que, de acordo com este documento da universidade, 5 das bolsas serão reservadas para alunos brasileiros que tenham realizado o Enem. Mas mesmo nesse caso, a exigência de desempenho escolar se mantém.

Para as bolsas de mestrado, os requisitos são semelhantes. É preciso já ter concluído os requisitos acadêmicos exigidos pelo curso de mestrado escolhido, com média de 7 pontos (de 10 pontos possíveis).

Nos dois casos, é necessário comprovar proficiência em espanhol para poder se candidatar. Isso pode ser feito por exames como o DELE ou o SIELE. Na graduação, a universidade não informa o nível mínimo de conhecimento necessário. Mas para o mestrado, o edital informa ser recomentado comprovar nível equivalente ao B2 no Quadro Comum Europeu de Referência.

A única exceção é a graduação em Administração e Direção de Empresas. Para esse curso, é necessário comprovar conhecimento do idioma inglês.

Como se candidatar às bolsas integrais na Espanha

A candidatura para as bolsas de graduação pode ser feita por meio deste link. Para as bolsas de mestrado, o link é este aqui. Nos dois casos, é necessário preencher o formulário online e fazer upload de documentos para acompanhar a candidatura.

Os documentos são:

  • Cópia do passaporte;
  • Histórico escolar / acadêmico;
  • Comprovante de proficiência no idioma estrangeiro

Mais informações sobre as bolsas de graduação podem ser vistas neste link. Para ver mais sobre as bolsas de mestrado, o link é este. Nos dois casos, as inscrições devem ser feitas até o dia 5 de abril, com o início das aulas previsto para o segundo semestre de 2021.

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo:

Leia