InícioBolsas de EstudoInscrições abertas para bolsas de empreendedorismo social na Califórnia

Inscrições abertas para bolsas de empreendedorismo social na Califórnia

Marcela Marcos - 08/10/2018
Comentários:

Estão abertas as inscrições para o Hansen Summer Institute on Leadership and International Cooperation, um programa que reunirá jovens do mundo inteiro para estudar sobre resolução de conflitos e empreendedorismo social. Realizado na Universidade de San Diego, na Califórnia, Estados Unidos, o curso quer criar uma comunidade internacional de acadêmicos que, por meio da experiência de verão, adquiram uma compreensão prática do que é preciso para um futuro mais pacífico.

Durante o período de realização (de 30 de junho a 21 de julho de 2019), os participantes recebem treinamento sobre como formar equipes, falar em público, mediar conflitos e trabalhar em conjunto para solucionar problemas internacionais.

A quantidade de bolsas oferecidas não foi informada, mas, nas edições mais recentes do programa, foram 15 vagas para estudantes estrangeiros.

O prazo de inscrições para alunos internacionais vai até 7 de janeiro.

O que é concedido

Todos terão bolsa de estudos que cobre gastos com transporte, acomodação, materiais do programa e certificado de participação. Não são cobertos os custos do passaporte internacional, bem como as despesas associadas ao visto para os Estados Unidos.

Requisitos para concorrer

De maneira geral, é esperado que os interessados já tenham prestado serviços comunitários ou realizado atividade ligadas a alguma ONG. Em ambos os casos, é importante que tenham uma carta de recomendação da organização que apoiaram.

Os requisitos mais específicos são

#1 Estar cursando o terceiro ou o quarto ano da graduação ou ser estudante de pós-graduação em áreas ligadas a relações internacionais, diplomacia, desenvolvimento econômico internacional, etc;
#2 Ter entre 20 e 25 na data de início do programa;
#3 Ter potencial de liderança demonstrado na comunidade, região ou país;
#4 Ter um professor que possa atestar por escrito sua proficiência na língua inglesa;
#5 Ter um passaporte e um visto para os Estados Unidos válidos antes do programa começar.

Estudantes que nunca estiveram nos Estados Unidos receberão preferência no processo seletivo, embora todos possam se candidatar.

Saiba mais detalhes sobre o processo seletivo no site do programa e faça sua inscrição!

Na foto, participantes e professores da turma de 2017 do Hansen Summer Institute on Leadership and International Cooperation  / Crédito: divulgação

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Marcela Marcos
Marcela Marcos
Marcela Marcos é jornalista e cursa mestrado na linha de Comunicação do programa de Ciências Humanas e Sociais da Universidade Federal do ABC. Foi colaboradora do portal Estudar Fora em 2018.

Artigos relacionados