InícioOutrosAprenda Inglês – Cursos e qualificações

Aprenda Inglês – Cursos e qualificações

Giana Andonini - 29/08/2013
Comentários:

Escolha o curso ideal para você

Existem milhares de cursos de inglês por toda a Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte. Talvez você se interesse por um curso apenas por diversão? Ou então porque quer conquistar uma qualificação educacional reconhecida internacionalmente para lhe ajudar a ser admitido em uma universidade no exterior? Ou ainda, porque quer melhorar a proficiência no seu inglês para negócios?

No Reino Unido (United Kingdom – UK), você vai encontrar um curso adequado a:

Sua idade: Há uma grande variedade de cursos designados especialmente para crianças, adolescentes ou adultos de todas as idades.

Seu nível de proficiência: Você pode escolher um curso para estudantes iniciantes, intermediários e avançados.

Seus interesses e objetivos: Você pode optar por um curso de inglês geral ou um curso de inglês com um foco específico – por exemplo, você pode escolher um curso de treinamento para professores de inglês ou um curso de inglês para negócios. Além disso, você não precisa necessariamente estudar apenas inglês – pode combinar o curso de idioma com outra disciplina, como arte, turismo, moda, futebol ou ciência.

Preparar-se para o ensino técnico ou o ensino superior no UK

Para estudar um curso de ensino técnico ou de ensino superior no Reino Unido, você precisa ter uma boa fluência no inglês, para ser capaz de compreender o conteúdo lecionado e seguir o curso de forma bem sucedida.

Se o inglês não for a sua língua nativa, a maioria das escolas, faculdades e universidades do UK irão pedir que você demonstre o seu nível de proficiência antes de se matricular em um dos cursos. Pode ser que peçam para você:

Prestar uma prova de proficiência em inglês, ou
Conquistar uma qualificação em inglês, ou
Completar um curso curto de inglês ou um curso preparatório para melhorar suas habilidades.
Cada escola, faculdade e universidade estabelecem os seus próprios requisitos de admissão. Se você estiver interessado em um curso específico, entre em contato com a instituição para saber mais sobre os requisitos de admissão, ou pesquise no site oficial da instituição.

Para estudantes adultos: se você precisa de um visto Tier 4 para ensino técnico ou ensino superior, por favor, visite o site da UKBA para mais informações sobre requisitos de inglês do Tier 4

Formas de estudo

Os cursos de inglês podem ser de período integral ou de meio período. Os cursos de período integral são de, normalmente, 15 a 24 horas por semana. Você pode escolher um curso de um dia a um ano de duração.

Cursos de férias são bastante procurados durante o verão do UK (junho, julho e agosto) e são uma excelente maneira de estudar o idioma sem prejudicar a sua vida profissional ou escolar.

A forma mais sociável de estudar o inglês é em um curso com mais alunos em sala de aula; mas se preferir uma experiência mais pessoal, pode optar por aulas particulares.

Além dos cursos no Reino Unido, várias escolas de idioma britânicas abriram campi em outros países. Leia nossa matéria “Estudar uma qualificação britânica… fora do Reino Unido”.

O ano acadêmico

No Reino Unido, um ano acadêmico típico para escolas, faculdades e universidades começa em setembro e vai até junho ou julho, dependendo da instituição. Os cursos de inglês são bem mais flexíveis. Os de início em setembro, janeiro e julho são os mais procurados, mas existem diversas opções além dessas.

Leia a matéria original AQUI.

_____________________________________________________________________

Essa matéria faz parte do Especial Estude no Reino Unido 

Especial Estude no Reino Unido é uma série de matérias especiais com tudo que você precisa saber para estudar no UK. Todo o conteúdo do Especial foi produzido pelo Bristish Council, um parceiro do Estudar Fora, pelo site Education UK.

eduk_logo

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Giana Andonini
Giana Andonini
Giana Andonini foi a primeira editora do Estudar Fora, entre 2013 e 2015. Todas as publicações que você encontrar aqui são as que deram "corpo" ao site - explicando as principais etapas da candidatura para universidades fora.

Artigos relacionados