//username of moderater
Fundação Estudar
InícioBolsas de EstudoCAPES oferece bolsas para pesquisadores em parceria com Governo do Canadá

CAPES oferece bolsas para pesquisadores em parceria com Governo do Canadá

Redação do Estudar Fora - 05/09/2017
Comentários:

A CAPES, em parceria com o Departamento de Global Affairs do Governo do Canadá, está oferecendo bolsas de estudo para apoiar projetos de pesquisa que sejam parcerias entre universidades brasileiras e canadenses. As inscrições vão até 11 de outubro.

O benefício inclui passagens aéreas, despesas com visto, seguro saúde, despesas do estudante no país, livros e equipamentos necessários para desenvolver o projeto. A duração é de até dois anos.

Quem pode se candidatar às bolsas CAPES e Governo do Canadá

Os grupos de pesquisa devem ser compostos de um professor-líder e até cinco estudantes de pós-graduação. O Professor-Líder deve ser docente de uma instituição de ensino reconhecida pelo MEC, possuir título de Doutor e ser cidadão ou residente permanente do Brasil. Os estudantes devem estar com matrícula ativa por todo o período do projeto de pesquisa e todos devem demonstrar proficiência no idioma da instituição canadense escolhida (inglês ou francês).

O Líder do Projeto deve submeter uma candidatura online à CAPES até o dia 11 de Outubro de 2017. O Líder do Projeto no Canadá deve enviar a mesma candidatura ao Departamento de Foreign Affairs, Trade and Development (DFATD) do Governo do Canadá. Entre os documentos solicitados estão cartas de referência e currículos dos dois Líderes do Projeto. Confira aqui a lista completa de documentos.

Confira todas as informações sobre o programa no site Canada-Brazil Awards – Joint Research Projects.

As informações para candidatos brasileiros também estão disponíveis no site da CAPES.

Leia também:
Facebook oferece bolsas para estudantes de Doutorado
Como é fazer uma pós-graduação bilíngue no Canadá

 

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Redação do Estudar Fora
Redação do Estudar Fora
Entre em contato pelo e-mail [email protected].

Artigos relacionados