InícioGraduação5 motivos para você estudar no exterior

5 motivos para você estudar no exterior

Redação do Estudar Fora - 12/06/2013
Comentários:

Já se perguntou por que deveria deixar o conforto do seu país para estudar em uma universidade no exterior? Respostas como “é muito caro” ou “é muito difícil” são comuns. Nessa hora vale a pena considerar que a maioria das melhores universidades do mundo estão fora. Além disso, a experiência em outro país fará com que você desenvolva habilidades essenciais para a sua futura profissão.
Para ajudar nessa decisão, o Estudar Fora levantou 5 (ótimos) motivos para você estudar no exterior:

01. Esteja entre as melhores: De acordo com o principal ranking universitário internacional, o Times Higher Education (THE), publicado em Londres, 44 das 100 melhores universidades do mundo ficam nos Estados Unidos. Outras 31 ficam na Europa. O Brasil tem apenas uma universidade no ranking, a USP. Ou seja, se quiser estudar entre as melhores universidades do mundo, prepare as malas.

02. Prepare-se para o futuro: Viajar e conhecer novos lugares e culturas irá expandir a sua visão de mundo e te deixar mais apto para se adaptar a ambientes diferentes. De acordo com uma pesquisa divulgada pelo Institute For The Future (IFTF), de Palo Alto (EUA), uma das dez principais habilidades para o profissional do futuro será a Competência Intercultural, descrita como a capacidade de trabalhar em diferentes contextos culturais. Com o aumento mundial da interconectividade, lidar bem com a diversidade e se adaptar com facilidade se tornam essenciais nas organizações.

03. Melhore sua comunicação e liderança: Segundo a pesquisa Working Beyond Borders, realizada pela IBM com mais de 700 executivos de recursos humanos do mundo todo, a liderança criativa foi apontada como a demanda mais importante para as organizações nos próximos anos. Em um contexto de intensas trocas de ideias e informações, uma comunicação clara, objetiva, que motive e reinvente os relacionamentos e que ultrapasse as barreiras culturais e de idioma se tornará necessária aos líderes.

04. Desenvolva–se como empreendedor: Cabeça de dono! Esta é uma das principais características que se vê nas descrições de vagas hoje em dia. Ter um perfil empreendedor significa resolver problemas com senso de propriedade, fazendo acontecer. Fazer sua graduação no exterior e viver uma experiência fora da sua zona de conforto te ajudará a ser mais inovador, responsável e empreendedor.

05. Tenha um Inglês fluente: Segundo a empresa Michael Page, referência na América Latina em recrutamento especializado de executivos, na maioria dos casos os profissionais que tem um bom inglês crescem mais rapidamente dentro das organizações. Considerado o idioma universal, falado por cerca de 1,8 bilhões de pessoas, o Inglês está presente em praticamente todas as empresas do mundo, especialmente nas multinacionais.

Quer conhecer a histórias de quem apostou nesses pontos e decidiu Estudar Fora? Visite então a nossa seção de Histórias de Sucesso e conheça a história de jovens que viveram a experiência de estudar no exterior.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Redação do Estudar Fora
Redação do Estudar Fora
Escreva uma minibiografia para constar no seu perfil. Essas informações poderão ser vistas por todos.

Artigos relacionados