//username of moderater
Fundação Estudar
InícioHistórias de Sucesso5 iniciativas da rede de Líderes Estudar para combater a crise do...

5 iniciativas da rede de Líderes Estudar para combater a crise do COVID-19

Gustavo Sumares - 10/03/2021
Comentários:

O Programa de Líderes da Fundação Estudar (que está com inscrições abertas!) oferece bolsas de estudo a profissionais com alto potencial de impacto social. Esses profissionais também passam a fazer parte da rede de Líderes Estudar, uma rede que cria uma série de iniciativas importantes — incluindo ideias para amenizar os diversos efeitos negativos da crise causada pelo COVID-19.

A seguir, vamos destacar cinco iniciativas criadas pela rede de Líderes desde o início da crise. De ofertas de planos de saúde corporativos gratuitos até plataformas de educação a distância, todas elas visam amenizar os impactos sociais negativos da crise de saúde pública que está afetando o mundo todo. Confira:

Plano de saúde sem custo para pequenas e médias empresas por 30 dias

A Cuidas, um serviço de gestão de saúde corporativa da qual participam três Líderes Estudar, está oferecendo 30 dias de seus serviços (que incluem inhas de cuidado contínuo e telemedicina) sem custo para as PMEs de São Paulo.

O objetivo é ajudar as organizações a garantir a saúde dos colaboradores mesmo no momento de menor movimento causado pelas medidas de isolamento social. O serviço fica disponível apra emrpesas que fizerem o cadastro no site da organização, e não tem contrato de fidelidade ou multas por cancelamento.

Orientações para empresas sobre o COVID-19

Além de oferecer o plano de saúde sem custo por um mês para pequenas e médias empresas, a Cuidas também montou uma página informativa sobre o COVID-19. Os dados da página são verificados por médicos e enfermeiros da rede da organização, e têm o objetivo de trazer informação qualificada sobre um assunto urgente sem gerar pânico.

A página traz os sintomas da doença, orientações de prevenção, informações sobre grupos de risco e até recomendações da OMS para pessoas que estejam sofrendo de ansiedade, depressão e outros transtornos psicológicos causados ou agravados pelas medidas de isolamento social.

Cursos gratuitos da Fundação Estudar

Os cursos online do Na Prática (o portal-irmão do Estudar Fora, também da Fundação estudar) estão disponíveis gratuitamente. São cursos focados em habilidades socioemocionais que visam ajudar os participantes a desenvolver ao máximo o seu potencial no âmbio pessoal e profissional.

É possível ver os cursos por meio deste link. Além dos cursos online, há também cursos presenciais que serão transformados em cursos a distância. Eles estarão disponíveis a partir de 28 de março. São os cursos de Liderança, Inteligência Emocional e Autoconhecimento para definir seu propósito.

Educação a distância gratuita

A plataforma Me Salva! de educação a distância, fundada pelo bolsista Miguel Andorffy, está oferecendo 50 mil acessos gratuitos para que escolas e professores usem com seus alunos do ensino médio. Com isso, a plataforma pretende ajudar as organizações a manter o ritmo de estudos mesmo com os alunos em casa. Mais informações podem ser vistas no site da iniciativa.

Ajuda entre vizinhos

Criada pelo Líder Luiz Valmont, a plataforma digital Vizinho do Bem foi elaborada justamente em resposta à crise do COVID-19. Seu objetivo é conectar pessoas que estejam dispostas a ajudar outro que estejam em situação de risco ainda maior durante esse momento. Ela viabiliza atitudes como ir à farmácia ou ao mercado para vizinhos mais velhos, ou mesmo levar seus animais de estimação para passear. É possível cadastrar-se por meio deste link e selecionar entre as opções “Preciso de ajuda” e “Quero ajudar”.

 

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Gustavo Sumares
Gustavo Sumares
Gustavo Sumares é o editor do Estudar Fora. Jornalista, já escreveu sobre tecnologia e carreira.

Artigos relacionados