//username of moderater
Fundação Estudar
InícioBolsas de EstudoUniversidade australiana oferece bolsas de estudo na área de filosofia

Universidade australiana oferece bolsas de estudo na área de filosofia

Lecticia Maggi - 28/03/2015
Comentários:

A Universidade de Adelaide – a terceira mais antiga da Austrália e que está entre as 100 melhores do mundo, conforme o ranking QS – está com inscrições abertas para bolsas de mestrado e doutorado na área de filosofia. O prazo para candidatura termina no dia 31 de abril.

Além das mensalidades acadêmicas, as bolsas de estudo cobrem também custo de vida anual (no valor de AUD 25.849) e plano de saúde.

O processo de candidatura às bolsas acontece simultaneamente ao do curso desejado. Para participar, os interessados devem enviar e-mail ao coordenador de pós-graduação do programa  para que ele aprove o projeto de pesquisa apresentado, autorizando o candidato a participar das próximas fases. Veja aqui a lista de coordenadores

O processo de seleção inclui teste de proficiência de inglês (IELTS, TOEFL ou Cambridge VAE), análise de currículo acadêmico e profissional e das experiências prévias do candidato com pesquisa, envio de proposta de pesquisa acadêmica (até 500 palavras) e de cartas de referência. Acesse aqui a lista de bolsas e veja o passo a passo para se candidatar

Leia também:
Seis países em que é possível estudar de graça – ou quase
Orange Tulip Scholarship: conheça a bolsa de estudos que te leva à Holanda!

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Lecticia Maggi
Lecticia Maggi
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Senac-SP. Foi editora do Estudar Fora entre 2014 e 2016. Atualmente, é coordenadora de comunicação no Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), que tem como um de seus objetivos ajudar a qualificar o debate educacional no país.

Artigos relacionados