//username of moderater
Fundação Estudar
InícioBolsas de EstudoBolsas de estudo nos EUA para alunos do ensino médio da rede...

Bolsas de estudo nos EUA para alunos do ensino médio da rede pública

Lecticia Maggi - 04/10/2014
Comentários:

A AFS, uma ONG voltada à educação internacional, está com inscrições abertas para o programa Global Citizens of Tomorrow, que concederá 10 bolsas de estudo a alunos da rede pública para cursar um ano do ensino médio (high school) nos Estados Unidos.  Inscreva-se já: o prazo termina no dia 20 de outubro.

O programa cobre as despesas com emissão do visto, passagens áreas de ida e volta, hospedagem e alimentação em casa de família, transporte para a escola, materiais didáticos e seguro saúde. Fora tudo isso, o estudante ainda terá uma ajuda de custo de US$ 120 mensais para gastar como quiser.

Ficou interessado? Para participar é preciso ter nascido entre 12/04/1997 e 12/08/2000, ter renda famíliar bruta total (soma do salário de todas as pessoas da família que moram na mesma casa) de até seis salários mínimos (R$ 4.344,00), e estar cursando o 1º ou 2º do ensino médio na rede pública de ensino ou como bolsista integral na rede particular. Além disso, é necessário também comprovar bom desepenho escolar e nível de inglês pelo menos intermediário.

Se você possui os requisitos necessários para concorrer às bolsas, inscreva-se AQUI. O processo seletivo inclui testes online de matemática e inglês e uma redação também em inglês. Saiba mais

Leia também:
Do Capão Redondo para o mundo
Já imaginou cursar o ensino médio na Índia, com alunos de vários países?

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Lecticia Maggi
Lecticia Maggi
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Senac-SP. Foi editora do Estudar Fora entre 2014 e 2016. Atualmente, é coordenadora de comunicação no Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), que tem como um de seus objetivos ajudar a qualificar o debate educacional no país.

Artigos relacionados