InícioBolsas de EstudoUniversidade canadense oferece bolsas de graduação

Universidade canadense oferece bolsas de graduação

Priscila Bellini - 24/09/2018
Comentários:

A University of British Columbia, no Canadá, está entre as melhores instituições do país em rankings internacionais. Para permitir que mais estudantes tenham acesso às salas de aula de lá, a universidade disponibiliza uma série de bolsas. Duas delas valem para graduação e recebem inscrições até o dia 15 de janeiro de 2019. São a International Major Entrance Scholarship e o Outstanding International Student Award.

Os valores das bolsas variam de acordo com o ano, e a instituição de ensino não informa detalhes para essa edição. Em termos gerais, a University of British Columbia, no Canadá, concede 21 milhões de dólares em apoio financeiro para graduação.

Como se candidatar a bolsas da University of British Columbia

Os interessados em estudar na universidade devem fazer a application padrão, tendo em mente a data limite de 15 de janeiro. Respeitando esse prazo, concorrem a um dos prêmios concedidos pela instituição. No processo, devem submeter informações e documentos variados, como cartas de recomendação e histórico escolar.

Como critérios de seleção a University of British Columbia determina alguns aspectos essenciais. Entre eles, estão um excelente desempenho acadêmico e também envolvimento em atividades extracurriculares.

Os estudantes selecionados serão notificados em fevereiro de 2019 pela escola. As bolsas valem para o primeiro ano da faculdade, mas se estendem para os outros três anos de curso.

Para saber mais sobre a UBC e fazer sua inscrição, basta acessar o site da universidade canadense.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Priscila Bellini
Priscila Bellini
Priscila Bellini é jornalista, bolsista Chevening 2018/2019 e mestre em Gênero, Mídia e Cultura pela London School of Economics and Political Science (LSE). Foi colaboradora do Estudar Fora em 2016 e 2017 e editora do portal em 2018.

Artigos relacionados