InícioBolsas de EstudoBiologia e SaúdePrograma da OMS seleciona profissionais de saúde para conferência em Londres

Programa da OMS seleciona profissionais de saúde para conferência em Londres

Priscila Bellini - 26/06/2018
Comentários:

Todos os anos, a Organização Mundial de Saúde seleciona profissionais experientes da área para uma fellowship de um ano de pesquisa clínica. Entretanto, a instituição observou que o número de inscrições feitas por mulheres tende a ser menor. A partir daí, a OMS criou outra iniciativa, para encontrar propostas que aumentem a presença feminina nesse programa de pesquisa.

Para ter uma ideia, as taxas de participação dessa fellowship oscilaram entre 16 e 24% nos últimos quatro anos. O desafio é elaborar, portanto, uma ideia executável que encoraje mais mulheres a se candidatarem já na próxima edição.

Como funciona a iniciativa da OMS

Serão selecionadas, no mínimo, três profissionais de saúde que submetam propostas para solucionar o problema. Essas semifinalistas embarcarão, então, para Londres e apresentarão suas ideias na conferência Women Leaders in Global Health. As inscrições devem ser feitas até 1 de julho e o evento em si acontece em novembro.

Durante a conferência, as profissionais selecionadas recebem apoio financeiro completo. Ou seja, estão cobertas despesas com acomodação, passagens aéreas e um valor diário para despesas no local.

Como se inscrever

A candidatura tem um formato simples. Primeiro, é necessário escrever uma proposta, em inglês, com extensão de até 500 palavras. O arquivo deve ser enviado até a data limite, pelo site da iniciativa. Depois disso, as melhores ideias serão escolhidas para o evento em Londres.

Os projetos serão avaliados levando em conta sua abordagem inovadora e possibilidade de implementação pelo programa da OMS.

Há alguns obstáculos já identificados pela OMS e que podem servir como ponto de partida para as candidatas. Por exemplo, a dificuldade das mulheres de levar seus dependentes consigo durante o período da fellowship e de obter vistos para eles.

Para saber mais sobre o programa e fazer a inscrição para o desafio, basta acessar o site.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Priscila Bellini
Priscila Bellini
Priscila Bellini é jornalista, bolsista Chevening 2018/2019 e mestre em Gênero, Mídia e Cultura pela London School of Economics and Political Science (LSE). Foi colaboradora do Estudar Fora em 2016 e 2017 e editora do portal em 2018.

Artigos relacionados