InícioBolsas de EstudoBolsas para estudar direitos humanos na Austrália, na Universidade de Melbourne

Bolsas para estudar direitos humanos na Austrália, na Universidade de Melbourne

Gustavo Sumares - 05/09/2023
Comentários:

O quê? Bolsas de mestrado e doutorado para estudar direitos humanos na Universidade de Melbourne, na Austrália
Para quem? Alunos que alunos que tenham sido aceitos para um mestrado ou doutorado na área de direitos humanos na Universidade de Melbourne
Quanto? 42 mil dólares australianos por ano + 3 mil dólares australianos para ajudar na mudança 
Até quando? 31 de outubro

A Universidade de Melbourne abriu no dia primeiro de setembro as inscrições para o seu programa Human Rights Scholarship. É um programa de bolsas para estudar direitos humanos na Austrália, no mestrado ou doutorado, por até dois anos (no mestrado) ou três anos e meio (no doutorado). As inscrições vão até 31 de outubro!

Os beneficiados pela bolsa ganharão um valor anual de 42 mil dólares australianos para ajudar a se manter no país durante seus estudos. Além disso, há um auxílio-instalação de 3 mil dólares australianos para estudantes estrangeiros, para ajudar durante a sua chegada na Austrália. As bolsas para estudar direitos humanos na Austrália também incluem seguro-saúde, mas não cobrem os custos de tuition da universidade.

O valor do mestrado para estudantes internacionais fica em torno de 49 mil dólares australianos por ano. Já para os doutorandos, o valor fica na casa dos 43 mil. Ou seja: o valor da bolsa pode cobrir quase todo o valor da tuition.

Quem pode se candidatar?

A bolsa é voltada para alunos que já tenham sido aceitos para um mestrado ou doutorado na área de direitos humanos na Universidade de Melbourne. Isso significa que ele deve já ter terminado a graduação, e deve ter proficiência em inglês.

Além desses requisitos, o estudante deve ter a intenção de estudar em tempo integral e se comprometer “ao avanço pacífico do respeito pelos direitos humanos que vai além dos estudos acadêmicos (tal como trabalho voluntário ou experiência profissional)”, segundo o edital do programa.

Como se candidatar às bolsas para estudar direitos humanos na Austrália

O processo de candidatura é feito inteiramente pela internet, e pode ser feito por meio deste link. A Universidade de Melbourne também disponibiliza um guia para auxiliar no processo. Como parte do processo, é necessário criar uma conta no site da universidade.

Uma vez logado no site, o candidato deverá preencher um formulário com suas informações de contato e fazer upload de documentos como histórico acadêmico, cartas de recomendação e certificado de proficiência em inglês. As inscrições devem ser feitas até 31 de outubro, e os bolsistas escolhidos serão notificados até fevereiro de 2024.

 

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Gustavo Sumares
Gustavo Sumares
Gustavo Sumares é o editor do Estudar Fora. Jornalista, já escreveu sobre tecnologia e carreira.

Artigos relacionados