Bolsas para estudar direitos humanos na Austrália, na Universidade de Melbourne

Universidade de Melbourne - bolsas para estudar direitos humanos na Austrália

A Universidade de Melbourne abriu no dia primeiro de setembro as inscrições para o seu programa Human Rights Scholarship. É um programa de bolsas para estudar direitos humanos na Austrália, no mestrado ou doutorado, por até dois anos (no mestrado) ou três anos e meio (no doutorado). As inscrições vão até 31 de outubro!

Os beneficiados pela bolsa ganharão um valor anual de 35 mil dólares australianos para ajudar a se manter no país durante seus estudos. Além disso, há um auxílio-instalação de 3 mil dólares australianos para estudantes estrangeiros, para ajudar durante a sua chegada na Austrália. As bolsas para estudar direitos humanos na Austrália também incluem seguro-saúde, mas não cobrem os custos de tuition da universidade.

Quem pode se candidatar?

A bolsa é voltada para alunos que já tenham sido aceitos para um mestrado ou doutorado na área de direitos humanos na Universidade de Melbourne. Isso significa que ele deve já ter terminado a graduação, e deve ter proficiência em inglês.

Além desses requisitos, o estudante deve ter a intenção de estudar em tempo integral e se comprometer “ao avanço pacífico do respeito pelos direitos humanos que vai além dos estudos acadêmicos (tal como trabalho voluntário ou experiência profissional)”, segundo o edital do programa.

Como se candidatar às bolsas para estudar direitos humanos na Austrália

O processo de candidatura é feito inteiramente pela internet, e pode ser feito por meio deste link. A Universidade de Melbourne também disponibiliza um guia para auxiliar no processo. Como parte do processo, é necessário criar uma conta no site da universidade.

Uma vez logado no site, o candidato deverá preencher um formulário com suas informações de contato e fazer upload de documentos como histórico acadêmico, cartas de recomendação e certificado de proficiência em inglês. As inscrições devem ser feitas até 31 de outubro, e os bolsistas escolhidos serão notificados até fevereiro de 2020.

 

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: