//username of moderater
Fundação Estudar
InícioBolsas de EstudoAdministração e NegóciosBolsas para mestrado no Reino Unido encerram inscrições em junho

Bolsas para mestrado no Reino Unido encerram inscrições em junho

Nathalia Bustamante - 29/05/2017
Comentários:

Ainda dá tempo de conquistar a tão sonhada bolsa para mestrado no Reino Unido em 2017. Além de estarem entre as melhores instituições de ensino do mundo, universidades britânicas oferecem diversos benefícios para estudantes internacionais – inclusive um número de bolsas integrais e parciais para estudantes de pós-graduação.

Selecionamos abaixo duas bolsas que encerrarão candidaturas agora no mês de julho. Além disso, a consultoria #loveUK preparou uma seleção de outras 20 bolsas disponíveis em um e-book gratuito – que além das oportunidades também traz dicas de como preparar sua candidatura. Confira!

Bolsas para Mestrado em Indústria Criativa

Bastante voltada para áreas de criatividade, cultura e empreendedorismo, a Bath Spa University, no Reino Unido, está oferecendo 3 bolsas para estudantes da América Latina em seus programas de mestrado.
São contemplados programas em diversas áreas da comunicação, artes e indústria criativa, incluindo dança, literatura, mídia, história e propaganda. Os mestrados na instituição têm duração de um ano e são em período integral.
Um estudante será contemplado com uma bolsa integral, que cobre todos os valores do curso, e dois com bolsas parciais de 50%.
Para concorrer, é preciso se candidatar ao curso desejado – enviando documentos como histórico acadêmico e comprovante de proficiência em inglês – e então enviar um formulário de candidatura à bolsa. Confira mais detalhes no site da instituição.
As inscrições serão aceitas até o dia 22 de junho, e os cursos se iniciam em setembro de 2017.

Bolsas para mestrado em Ciências Políticas

Celebrando 50 anos de existência do seu departamento de Ciências Políticas, a Universidade de Sussex lançou um programa de bolsas de estudo que visam oferecer aos melhores estudantes a oportunidade de realizar seu mestrado na Inglaterra. As inscrições são recebidas até 1º de julho.

São contemplados os cursos do departamento de Pesquisa em Ciências Políticas (SPRU): Mestrado em Política Energética, Mestrado em Gestão de Projetos, Mestrado em Ciência e Tecnologia, Mestrado em Inovação Estratégica e Mestrado em Desenvolvimento Sustentável.

As bolsas são de 10 mil libras, e são voltadas a deduções nos custos de anuidade dos programas – que variam entre 12 e 17 mil libras.

Para se candidatar, é necessário possuir bom desempenho acadêmico, se candidatar e ser aceito para um dos cursos elegíveis e cumprir todos os critérios básicos de admissão – que incluem comprovar proficiência em inglês e possuir graduação completa.

As inscrições são feitas online até dia 1º de julho. As aulas se iniciam em 2018. Confira mais detalhes no site.

E-Book traz lista de bolsa para mestrado no Reino Unido

Parceiro do Estudar Fora, a consultoria #loveUK acabou de lançar um novo e-book com 20 bolsas de estudo no Reino Unido, para você iniciar o seu tão sonhado mestrado no exterior ainda em 2017.

O mestrado no Reino Unido tem duração de um ano, com início de setembro a janeiro de cada ano. As bolsas selecionadas funcionam como uma redução parcial e/ou integral dos custos do programa e são conferidas antes da ida para o Reino Unido.

Para se candidatar a elas, é necessário primeiramente enviar a candidatura ao curso na universidade escolhida – e o #loveUK apoia os estudantes em todo o processo de application de forma gratuita (inclusive ajudando a preencher o formulário de bolsa!).

Baixe aqui o e-book e confira mais de 20 oportunidades de bolsas para mestrado no Reino Unido

* Foto: Newton Park Main House, Heritage Bath Spa University / Crédito: Capable Creations

Leia também:
Como se candidatar para estudar no Reino Unido?

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante é jornalista formada pela UFJF. Foi editora do Estudar Fora entre 2016 e 2018 e hoje é coordenadora de Conteúdo Educacional na Fundação Estudar.

Artigos relacionados