//username of moderater
Fundação Estudar
InícioGraduaçãoUniversidade de Portugal abre 300 vagas para quem fez Enem

Universidade de Portugal abre 300 vagas para quem fez Enem

Lecticia Maggi - 23/12/2015
Comentários:

Por Camila Pati, de Exame.com

Quem fez o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e está interessado em fazer graduação em Portugal já pode se inscrever na seleção da Universidade do Algarve (UAlg).

São 300 vagas em 42 cursos e podem se candidatar à primeira fase do processo seletivo brasileiros que obtiveram mínimo de 500 pontos da redação e 475 em cada uma das provas objetivas. Os 60 melhores classificados recebem redução de mil euros na anuidade.

A universidade, com campi na cidade de Faro e em Portimão, oferece cursos de formação nas áreas de artes, comunicação e patrimônio, ciências sociais e da educação, ciências e tecnologias da saúde, ciências da terra, do mar e do ambiente, economia, gestão e turismo, engenharias e tecnologias.

Os diplomas superiores são reconhecidos em todos os países da União Europeia e habilitam formandos a prosseguir em pós-graduação em outras universidades da Europa. Mais informações estão na página da UAlg e as inscrições seguem até o dia 22 de janeiro de 2016.

Este texto foi originalmente publicado em Exame.com

Leia também:
Enem é aceito por oito universidades portuguesas
Conheça as vantagens de estudar em Portugal 

Guia online e gratuito sobre graduação no exterior

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Lecticia Maggi
Lecticia Maggi
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Senac-SP. Foi editora do Estudar Fora entre 2014 e 2016. Atualmente, é coordenadora de comunicação no Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), que tem como um de seus objetivos ajudar a qualificar o debate educacional no país.

Artigos relacionados