//username of moderater
Fundação Estudar
InícioGraduaçãoEarly Decision e Early Action: entenda

Early Decision e Early Action: entenda

Giana Andonini - 24/07/2023
Comentários:

O aluno que pretende ingressar em uma universidade americana tem a opção de se antecipar na escolha da instituição de seus sonhos ou participar do processo regular, como a maioria dos alunos faz. No processo regular de admissão, o application é feito normalmente em dezembro e o resultado de sua aprovação sai entre março e abril. Caso o aluno decida tomar a decisão antecipada, ele ainda precisa escolher se participará do processo early decision ou early action.

Se candidatar por early decision signfica que o candidato irá fazer o processo de application em uma data antecipada, que geralmente ocorre em novembro, com resultados até a metade de dezembro. Entretanto, se ele optar por este formato de candidatura, poderá concorrer somente a uma vaga em uma única universidade, e além disso, deverá assinar um contrato dizendo que caso seja admitido, se comprometerá a se matricular naquela universidade, o que é comumente chamado de “binding process”.

Assim como ocorre com o early decision, ao se candidatar a uma universidade americana por early action, o candidato deverá seguir um calendário antecipado no processo de admissão. A diferença é que, caso ele seja admitido, não será obrigado a estudar naquela universidade. Ele terá que decidir se irá ou não para tal universidade até o mês de maio, e poderá se candidatar a outras vagas em outras universidades.

Entre early decision e early action, os alunos que necessitam de bolsas normalmente se candidatam através do early action. Especialistas afirmam que isso permite que eles recebam mais de uma oferta de bolsa e possam escolher o que for melhor.

Confira o quadro que o Estudar Fora preparou sobre as diferenças entre os dois processos de admissão antecipada:

Quadro_early

 

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Giana Andonini
Giana Andonini
Giana Andonini foi a primeira editora do Estudar Fora, entre 2013 e 2015. Todas as publicações que você encontrar aqui são as que deram "corpo" ao site - explicando as principais etapas da candidatura para universidades fora.

Artigos relacionados