InícioBolsas de EstudoBolsa para programa de empreendedorismo nos Estados Unidos

Bolsa para programa de empreendedorismo nos Estados Unidos

Lecticia Maggi - 16/02/2018
Comentários:

Promovida pelo governo americano, a iniciativa Young Leaders of the Americas (YLAI) vai selecionar 250 jovens da América Latina para participarem de uma experiência de quatro semanas nos Estados Unidos, fortalecendo sua atuação como lideranças em suas comunidadesAs inscrições podem ser feitas até o dia 04 de março.

O intercâmbio também incluirá a participação em uma conferência de três dias em Washington, D.C. com representantes do governo americano e lideranças globais. Além disso, os selecionados também terão acesso a treinamentos e aprofundamento profissional por meio do YLAI Entrepreneurship Institute e a um programa de mentoria para o desenvolvimento de seus projetos em seus países de origem.

Leia mais: 4 passos para se tornar um líder de impacto, segundo a Fundação Obama

Os escolhidos para o programa Young Leaders of the Americas também poderão concorrer a investimentos para fundar startups e auxílio de custo para eventos.

A bolsa cobre todos os custos de participação do programa, incluindo visto, passagens aéreas, alojamento e alimentação durante as quatro semanas nos Estados Unidos, bem como seguro saúde e os custos dos treinamentos.

Como se inscrever no Young Leaders of the Americas

Podem se candidatar jovens lideranças que tenham entre 25 e 35 anos, com ao menos dois anos de experiência de liderança ou empreendedorismo – preferencialmente em uma startup ou negócio social – e que tenham proficiência em inglês. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site do programa.

Para se candidatar, é preciso enviar currículo e plano de negócios de seu negócio ou organização, bem como escrever uma série de essays sobre sua trajetória e seus projetos. São quatro temas ao todo:

– Escreva sua biografia profissional e inclua uma descrição de seu histórico de experiências profissionais e voluntárias que sejam relevantes para o programa, bem como sua posição atual e iniciativas empreendedoras.

– De que forma seu negócio ou organização beneficia sua comunidade ou país? Como a sua participação no Young Leaders of the Americas melhorará sua habilidade de contribuir para sua comunidade?

– Em quais objetivos pessoais e profissionais você deseja trabalhar durante sua fellowship e como a participação no Young Leaders of the Americas o ajudará a alcançá-los?

– Conte uma lição importante que você aprendeu sobre liderança durante sua carreira. Como isso afetou a forma como você lidera a si mesmo e aos outros?

Depois de uma análise das applications, os semifinalistas serão contatados para uma entrevista no mês de maio e receberão o resultado final em junho.

Para se inscrever no Young Leaders of the Americas e saber mais sobre a iniciativa, basta acessar o site oficial do YLAI.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Lecticia Maggi
Lecticia Maggi
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Senac-SP. Foi editora do Estudar Fora entre 2014 e 2016. Atualmente, é coordenadora de comunicação no Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), que tem como um de seus objetivos ajudar a qualificar o debate educacional no país.

Artigos relacionados