InícioBolsas de EstudoBolsas integrais para graduação e mestrado na Austrália

Bolsas integrais para graduação e mestrado na Austrália

Nathalia Bustamante - 08/03/2017
Comentários:

A Universidade Monash, localizada em Melbourne, Austrália, está recebendo candidaturas para bolsas integrais de graduação e pós-graduação – a Monash University International Leadership Scholarships. O próximo prazo de candidatura se encerra em 15/03!

Podem se candidatar estudantes de graduação ou pós-graduação (exceto pesquisa) em todos os departamentos da universidade, com exceção dos cursos de Medicina e do MBA, além dos Programas de Fundação (Pathway Programs).

As bolsas cobrem 100% dos valores de anuidade até que o curso seja concluído. Não estão inclusas despesas com acomodação, alimentação ou seguro-saúde.

Para se candidatar, é preciso primeiramente ser aceito para o programa desejado na Monash University. Confira aqui o passo a passo para candidatura para graduação e para pós-graduação. É preciso enviar comprovante de proficiência e histórico acadêmico.

Uma vez que se tenha recebido a carta de aceite da universidade, é necessário enviar uma candidatura separada à bolsa – incluindo uma Carta de Motivação. Os próximos prazos de submissão são 15 de março, 15 de abril e 15 de maio – para início em setembro de 2017. Confira aqui os detalhes da bolsa e como se candidatar.

A seleção dos estudantes será feita de acordo com o histórico escolar, bem como pela Carta de Motivação e pelo seu potencial em se tornar um embaixador da Monash.

Bolsas parciais também estão disponíveis

Além das bolsas international Leadership Scholarships, a Universidade Monash também oferece bolsas parciais através da International Merit Scholarships. São oferecidas 31 bolsas no valor de 10 mil dólares australianos por ano para estudantes de graduação e mestrado na instituição.

O processo de candidatura é o mesmo – é necessário primeiramente receber uma carta de aceite do programa desejado e então enviar um formulário solicitando a bolsa. Não é necessário, porém, candidatar-se às duas bolsas separadamente – os estudantes que não forem aprovados para uma bolsa integral serão automaticamente considerados para as bolsas parciais. Confira mais informações no site.

 

Leia também:
Comparando Destinos: Austrália ou Nova Zelândia?
Bolsas integrais para mestrado e doutorado na Austrália
Preparatório gratuito da Fundação Estudar abre inscrições

 

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante é jornalista formada pela UFJF. Foi editora do Estudar Fora entre 2016 e 2018 e hoje é coordenadora de Conteúdo Educacional na Fundação Estudar.

Artigos relacionados