Um projeto: Fundação Estudar

Bolsas de Estudos

Quais são e como funcionam os programas de bolsas e financiamento

15.06.16

Universidade oferece bolsa para programa de liderança nos Estados Unidos

programa de liderança

Programa GCL, da Universidade de Georgetown, levará jovens lideranças brasileiras para curso de 10 semanas na capital americana. Inscrições até 25/07.

Programa de Liderança para Competitividade Global (GCL) está com inscrições abertas para a sua edição de 2016. Serão selecionados cerca de 40 jovens líderes locais, nos âmbitos públicos, empresarial e social, para um programa de 10 semanas de duração em Washington, D.C.. As inscrições podem ser feitas até o dia 25 de julho.

Segundo o diretor do programa, Ricardo Ernst, “o programa GCL busca promover uma nova geração de líderes inovadores, éticos e socialmente responsáveis”. Entre 17 de janeiro e 24 de março de 2017, os selecionados participarão de cursos, visitas a instituições como o Pentágono, a Casa Branca e o Congresso, além de terem a oportunidade de interagir e discutir ideias com figuras públicas e especialistas de diversas áreas.

A bolsa é integral e cobre acomodação, materiais, o valor total do programa, o seguro médico e passagens aéreas de ida e volta para os Estados Unidos. É responsabilidade do estudante a obtenção do visto.

Podem se candidatar jovens entre 24 e 34 anos, que tenham graduação completa, fluência em inglês e no mínimo um ano de experiência profissional. É preciso enviar um formulário de candidatura pelo site oficial do programa. Os candidatos também devem se comprometer a retornar ao seu país de origem por pelo menos um ano, para aplicar os aprendizados do curso. Confira aqui detalhes sobre a documentação e a candidatura.

O Programa GCL foi fundado pela Latin American Board (Junta Directiva Latinoamericana) da Universidade de Georgetown, como parte de sua missão de promover maior vínculo entre a Universidade de Georgetown e a região. Até hoje, o programa GCL impactou 359 líderes de 19 países, que hoje ocupam cargos importantes em empresas e em governos, gerindo iniciativas de grande impacto social.

* Foto: Healy Hall, na Universidade de Georgetown / Crédito: GtownsfsOwn work CC BY-SA 3.0

Leia também:
Programa Jovens Embaixadores 2017 abre inscrições
Formando lideranças brasileiras… do outro lado do mundo
Dez livros que os alunos de Harvard leem sobre liderança

Conecte-se ao Estudar Fora

Leia Mais

impacto social
estudar na Asia
tudo sobre o GMAT
estudar idiomas