Um Projeto: Fundação Estudar
programa de liderança

Universidade oferece bolsa para programa de liderança nos Estados Unidos

Por Lecticia Maggi

Programa de Liderança para Competitividade Global (GCL) está com inscrições abertas para a sua edição de 2016. Serão selecionados cerca de 40 jovens líderes locais, nos âmbitos públicos, empresarial e social, para um programa de 10 semanas de duração em Washington, D.C.. As inscrições podem ser feitas até o dia 25 de julho.

Segundo o diretor do programa, Ricardo Ernst, “o programa GCL busca promover uma nova geração de líderes inovadores, éticos e socialmente responsáveis”. Entre 17 de janeiro e 24 de março de 2017, os selecionados participarão de cursos, visitas a instituições como o Pentágono, a Casa Branca e o Congresso, além de terem a oportunidade de interagir e discutir ideias com figuras públicas e especialistas de diversas áreas.

A bolsa é integral e cobre acomodação, materiais, o valor total do programa, o seguro médico e passagens aéreas de ida e volta para os Estados Unidos. É responsabilidade do estudante a obtenção do visto.

Podem se candidatar jovens entre 24 e 34 anos, que tenham graduação completa, fluência em inglês e no mínimo um ano de experiência profissional. É preciso enviar um formulário de candidatura pelo site oficial do programa. Os candidatos também devem se comprometer a retornar ao seu país de origem por pelo menos um ano, para aplicar os aprendizados do curso. Confira aqui detalhes sobre a documentação e a candidatura.

O Programa GCL foi fundado pela Latin American Board (Junta Directiva Latinoamericana) da Universidade de Georgetown, como parte de sua missão de promover maior vínculo entre a Universidade de Georgetown e a região. Até hoje, o programa GCL impactou 359 líderes de 19 países, que hoje ocupam cargos importantes em empresas e em governos, gerindo iniciativas de grande impacto social.

* Foto: Healy Hall, na Universidade de Georgetown / Crédito: GtownsfsOwn work CC BY-SA 3.0

Leia também:
Programa Jovens Embaixadores 2017 abre inscrições
Formando lideranças brasileiras… do outro lado do mundo
Dez livros que os alunos de Harvard leem sobre liderança

O que achou do post? Deixe um comentário ou marque seu amigo