Um projeto: Fundação Estudar

Bolsas de Estudos

Quais são e como funcionam os programas de bolsas e financiamento

23.11.16

Singapura oferece 240 bolsas para PhD e pesquisa

Skyline de Singapura ao entardecer

Não é necessário possuir mestrado para se candidatar ao programa, voltado para ciências exatas, biológicas e engenharia. Inscrições até primeiro de janeiro!

O Governo de Singapura está ofertando cerca de 240 bolsas para PhD nas áreas de Ciências Biológicas, Exatas e Engenharia, pelo programa Singapore International Graduate Award (SIGA). As inscrições estão abertas até 1º de janeiro para o programa que tem início em agosto de 2017.

Os estudantes podem escolher entre fazer sua pesquisa na agência de ciência e tecnologia do governo (A*STAR) ou em três universidades do país: a Nanyang Technological University (NTU), a National University of Singapore (NUS) e a Singapore University of Technology and Design (SUTD). Os estudos serão realizados em inglês em qualquer um destes institutos.

A bolsa cobre integralmente os valores de anuidade pelos 4 anos de duração do programa, um valor mensal de cerca de 2 mil dólares, um auxílio financeiro para manutenção no país e para passagens aéreas.

Para se candidatar, é preciso enviar histórico acadêmico de graduação e duas cartas de recomendação. Embora não seja obrigatório possuir mestrado para se candidatar, quem possuir também deve enviar histórico e certificado. Exames de proficiência (IELTS e TOEFL) e padronizados (GRE ou SAT) podem ser enviados como documentação complementar, mas não são obrigatórios. Confira aqui o passo a passo para se candidatar. A avaliação é feita majoritariamente com base no histórico acadêmico e nas cartas de recomendação.

 

 

* Foto: A view of the Singapore Skyline / By Chensiyuan (Own work) CC BY-SA 4.0-3.0-2.5-2.0-1.0

 

Leia também:
PhD no exterior: o que é, como funciona e quem pode fazer?
Estudar em Taiwan: excelência em engenharia e tecnologia
Singapura: lugar para quem busca inovação e oportunidades

Conecte-se ao Estudar Fora

Leia Mais

estagiários da Microsoft comemorando
impacto social
estudar na Asia
tudo sobre o GMAT