Um projeto: Fundação Estudar

Pós Graduação

O que você precisa saber para cursar uma pós-graduação fora do Brasil

27.09.13

Meu mestrado em Harvard: Oportunidades únicas!

Meu mestrado em Harvard: Oportunidades únicas!

Encontros com personalidades marcantes e grandes líderes mundiais no seu dia a dia. Veja como é fazer um mestrado em Harvard na coluna de José Frederico.

Por José Frederico Lyra Netto, mestrando em Harvard

Era intervalo entre a aula de Management e a de Métodos Quantitativos, quando decidi checar a caixa de e-mails e lá estava: a resposta de que eu havia recebido o ticket pra assistir a apresentação do primeiro-ministro da Noruega! Esta apresentação, assim como outras deste nível, ocorrem no Fórum da Harvard Kennedy School, a faculdade de governo e gestão pública de Harvard onde faço meu mestrado. No post anterior, eu contei sobre a escolha de eletivas que ocorria em um bate papo informal neste local. Hoje, vou comentar deste Fórum em sua função original e emblemática: receber grandes personalidades mundiais.

Harvard recebe, com bastante frequência, personalidades marcantes e grandes líderes mundiais. Interessantes, inspiradoras e algumas vezes polêmicas, estas apresentações são direcionadas aos alunos – de graduação e de pós, que conseguem tirar dali proveito para sua vida acadêmica ou carreira. São mostrados casos de sucesso, experiências de liderança, teses sobre temas do momento. Colocando de uma outra forma, são contadas algumas das grandes histórias do mundo atual pelos seus principais atores!

Na quarta-feira desta semana, houve a apresentação do Presidente da Colômbia e a do Primeiro-Ministro da Noruega. O Renan (que também é colunista aqui no Estudar Fora) participou da palestra colombiana (que pareceu ter sido fantástica) e contou pra vocês sobre esta experiência. Eu fui ao estudo de caso norueguês, em que o Primeiro-Ministro explicou como este país evitou a armadilha do petróleo e conseguiu gerar riquezas de longo prazo. A participação no Fórum foi muito rica e estou ansioso para escutar e discutir os próximos! Até a próxima, pessoal!

_____________________________________________________________________

José Frederico – Colunista sobre a experiência de cursar um mestrado no exterior

José_FredericoJosé Frederico é aluno do Master In Public Policy (Mestrado em Políticas Públicas) na universidade de Harvard, sendo bolsista daFundação Estudar e da Fundação Lemann. É formado em Engenharia Mecatrônica pela Unicamp e, desde o começo da graduação, já pensava em estudar fora do país. Foi Presidente da Brasil Júnior (Confederação Brasileira de Empresas Juniores), onde desenvolveu o gosto pelo empreendedorismo, gestão e pelo setor público. É co-fundador do Vetor Brasil, teve experiência como Secretário Municipal (Araguaçu-TO) e compôs o time de educação do estado de Goiás. É aficcionado pela busca de mudanças em escala através do setor público. Natural de Goiânia (GO), é apaixonado pelo sertanejo!

Logo_Brasil_Junior
A coluna do José Frederico é realizada em parceria com a Brasil Júnior, 
Confederação Brasileira de Empresas Juniores, uma organização de jovens que querem transformar o país e buscam fomentar o aprendizado de Gestão e Cultura Empreendedora. Conheça mais AQUI.

Conecte-se ao Estudar Fora

Leia Mais

impacto social
estudar na Asia
tudo sobre o GMAT
estudar idiomas