InícioBolsas de EstudoMestrado em jornalismo e audiovisual na Espanha tem bolsas integrais

Mestrado em jornalismo e audiovisual na Espanha tem bolsas integrais

Gustavo Sumares - 06/03/2024
Comentários:

O Mestrado em Produção Jornalística e Audiovisual (MPXA) da Universidade da Coruña, organizado em parceria pelas fundações Amancio Ortega e Santiago Rey Fernández-Latorre, está com inscrições abertas. O mestrado na Espanha pode ser cursado com bolsa integral e auxílio financeiro, e as inscrições vão até 15 de maio.

O curso tem 30 vagas disponíveis: dessas, 15 são para a especialização em Produção Executiva Audiovisual, e outras 15 para a especialização em Jornalismo Avançado Multiplataforma. Todas as vagas contam com bolsas integrais, e dez vagas são reservadas para estudantes iberoamericanos. Esses estudantes recebem ainda um auxílio financeiro durante os nove meses de curso.

Como se inscrever para o mestrado na Espanha

Para poder se inscrever no mestrado, é necessário já ter concluído a graduação (não necessariamente numa área relacionada a jornalismo ou produção audiovisual). As inscrições devem ser feitas por meio deste link.

Como parte do processo, é necessário criar uma conta no site e preencher um formulário de inscrição que inclui perguntas referentes à motivação do candidato. Também é necessário fazer upload de documentos como CV, histórico acadêmico e certificado de proficiência em inglês.

A seleção terá como critérios o histórico acadêmico dos candidatos, sua proficiência em inglês, seu CV e sua experiência com produção relacionada com comunicação. Estudantes recém-formados nas áreas de Jornalismo e Comunicação Audiovisual terão prioridade na seleção.

Como parte do processo, também serão realizadas entrevistas com candidatos pré-selecionados a partir do dia 1º de abril. O desempenho na entrevista também contribuirá para a classificação dos estudantes. Mais informações podem ser vistas nesta página.

As inscrições devem ser feitas até o dia 15 de maio. A lista de candidatos selecionados serão divulgados no dia 17 de junho, e uma nova lista (caso haja desistências) será divulgada depois. T

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Gustavo Sumares
Gustavo Sumares
Gustavo Sumares é o editor do Estudar Fora. Jornalista, já escreveu sobre tecnologia e carreira.

Artigos relacionados