InícioBolsas de EstudoInscrições abertas para bolsa de mestrado em jornalismo na NYU

Inscrições abertas para bolsa de mestrado em jornalismo na NYU

Priscila Bellini - 08/12/2017
Comentários:

A New York University, uma das melhores instituições de ensino superior do mundo, está oferecendo bolsas de estudo para estrangeiros no Arthur L. Carter Journalism Institute. As inscrições para a fellowship do mestrado em jornalismo na NYU vão até 04 de janeiro.

Como o mestrado em jornalismo na NYU divide-se em dez especializações, o aluno deve escolher já na candidatura inicial qual a área de interesse. Entre os campos possíveis, estão Reportagem Literária, Cobertura de Ciência, Saúde e Meio Ambiente e Escrita para Revistas. Com exceção do “Global and Joint Program Studies”, todos os programas duram três semestres.

Como se inscrever

Os interessados devem passar por dois processos seletivos paralelos: a candidatura padrão para os programas de mestrado em jornalismo na NYU e o da fellowship. A inscrição para bolsa deve ser feita por um sistema de application específico.

Já a seleção padrão para o mestrado exige que o candidato envie uma série de documentos pelo sistema geral de programas de pós-graduação. Entre eles, estão resultados do teste GRE e de um exame de proficiência em inglês, como o TOEFL.

Leia mais: Domine o exame GRE, o mais pedido para admissão a pós no exterior

Vale lembrar que, para ser elegível à bolsa de mestrado em jornalismo na NYU, o candidato deve ter, no mínimo, dois anos de experiência como jornalista. Nesse cálculo, não contam períodos como estágio durante a graduação, nem publicação em jornais universitários.

Quais os benefícios da bolsa para mestrado em jornalismo na NYU

A bolsa cobre gastos como anuidade e taxas acadêmicas e inclui apoio financeiro para as despesas do aluno nos Estados Unidos. Como auxílio semestral, o estudante recebe 13 mil dólares – sendo que o valor é concedido em dois dos três semestres de formação.

Confira mais informações no site oficial do programa.

Sobre a New York University

Fundada em 1831, a New York University teve sua primeira turma de graduação dois anos depois com apenas quatro alunos. Hoje, a NYU é formada por 14 faculdades, está em cinco centros de Manhattan, além de coordenar programas de estudo no exterior em 25 países, o que mostra a internacionalização da instituição.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Priscila Bellini
Priscila Bellini
Priscila Bellini é jornalista, bolsista Chevening 2018/2019 e mestre em Gênero, Mídia e Cultura pela London School of Economics and Political Science (LSE). Foi colaboradora do Estudar Fora em 2016 e 2017 e editora do portal em 2018.

Artigos relacionados