InícioPreparaçãoGuiasEspecial: MBA no exterior

Especial: MBA no exterior

Lecticia Maggi - 10/06/2015
Comentários:

Quando se pensa em pós-graduação no exterior, o primeiro curso que costuma vir à cabeça dos brasileiros é o MBA (Master in Business Administration) ou Mestrado em Administração de Negócios, em tradução livre. O MBA é, de fato, o programa mais conhecido no país e pode ser uma excelente opção para quem pretende mudar de carreira – sair de um banco e ir para a indústria, por exemplo – ou alavancar sua carreira dentro do próprio segmento, buscando uma visão mais ampla e estratégica de negócios.

Faça um breve cadastro e acesse o seu guia gratuito sobre MBA no exterior

Um MBA em uma escola renomada no exterior é quase como um “carimbo de qualidade” no currículo de um profissional, que passa a ter reconhecimento nacional e internacional. No entanto, para realizar um MBA é necessário um investimento alto de tempo e dinheiro – em geral, são dois anos de dedicação integral ao programa, cujo custo, nos EUA, pode chegar a até 180.000 dólares (incluindo mensalidades e gastos pessoais do aluno com moradia, alimentação, etc).

Antes de tomar tal decisão, é preciso cautela e muita reflexão. O curso pode não ser o mais indicado para o seu perfil, suas ambições de carreira ou atual momento de vida. Neste especial, produzido pelo Estudar Fora, você terá acesso a conteúdos para te ajudar a planejar essa experiência, tais como:

1. O que levar em consideração na hora de decidir se deve cursar MBA fora;
2. As várias metodologias de ensino adotadas pelas escolas estrangeiras e diferenças para os cursos oferecidos no Brasil;
3. Como escolher a melhor universidade para você;
4. Como funcionam as etapas do processo de candidatura (application);
5. Depoimentos de estudantes aprovados em algumas das melhores escolas;
6. Como planejar-se financeiramente para a experiência e onde conseguir apoio.

Acesse seu guia sobre MBA no exterior

Leia também: 
Especial: bolsas de estudos no exterior
Especial: pós-graduação no exterior

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Lecticia Maggi
Lecticia Maggi
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Senac-SP. Foi editora do Estudar Fora entre 2014 e 2016. Atualmente, é coordenadora de comunicação no Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), que tem como um de seus objetivos ajudar a qualificar o debate educacional no país.

Artigos relacionados