InícioBolsas de EstudoUniversidade do Porto tem bolsas para curso de verão para alunos do...

Universidade do Porto tem bolsas para curso de verão para alunos do ensino médio

Gustavo Sumares - 09/05/2019
Comentários:

A Universidade do Porto, em Portugal, está com inscrições abertas para a 15ª Escola de Verão de Física. Criado em 2005, esse curso de verão para alunos do ensino médio tem duração de uma semana. Ele estimula o interesse dos alunos por ciências por meio de cursos, palestras e o desenvolvimento de um projeto orientado por jovens pesquisadores. As inscrições vão até 31 de maio!

Os bolsistas escolhidos ficarão isentos de pagar os custos do curso. Também terão alojamento e alimentação durante a duração da escola de verão, que vai de 1 a 6 de setembro. No entanto, ainda será necessário arcar com os custos da passagem aérea até Portugal, e com demais despesas que o aluno possa ter nesse período.

Leia também: Conheça quatro programas de bolsa para estudantes do Ensino Médio

Como se candidatar

As candidaturas para o curso de verão para alunos do ensino médio da Universidade do Porto pode ser feita neste link. É necessário preencher um formulário com dados pessoais, informações de contato e as notas mais recentes nas disciplinas de Física e Matemática.

Também será necessário indicar sua preferência de área do curso. É possível escolher entre Astronomia, Engenharia Física, ou só Física. O aluno pode indicar também que não tem preferência, caso queira. O estudante deverá ainda produzir um essay de até 1000 palavras (em português mesmo) explicando por que a participação na escola de verão é importante para a sua vida escolar.

Leia também: Intercâmbio no ensino médio: conheça os prós e contras dessa experiência

O último requisito é uma carta de recomendação, que o aluno deve solicitar a seu professor ou professora de física ou matemática. Essa carta deve ser enviada separadamente, por e-mail, para o endereço [email protected]. Para solicitar a bolsa, é necessário que o aluno peça ao professor que mencione a sua necessidade de auxílio financeiro diretamente nessa carta de recomendação.

 

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Gustavo Sumares
Gustavo Sumares
Gustavo Sumares é o editor do Estudar Fora. Jornalista, já escreveu sobre tecnologia e carreira.

Artigos relacionados